Desa: Para Desanuviar o Primeiro CD Autoral

desa-desanuviar

De ventos nordestinos à neblinas do centro de São Paulo; o canto de Andresa Pauline – a Desa – a acompanha desde cedo: na infância, como manifestação natural e agora também como necessidade de expressão e comunicação com as pessoas.

Vinda de Maceió, Desa pousou para ficar na capital paulista no início de 2013, trazendo consigo algumas melodias e composições que já lhe saltavam e pediam movimento para encontrar espaço. Quase dois anos depois, o florescimento desse “estoque criativo” – dado pela soma com outros artistas que conheceu durante o percurso – resultou em um repertório completo para o seu primeiro álbum de música autoral, o Desanuviar.

Produzido por Marcelo Sanches, o som já está gravado, mas, para de fato passar a existir nas mãos e chegar com esmero aos nossos ouvidos, faltam ainda mais três etapas de finalização: mixagem, masterização e prensagem dos discos (ou, para os menos familiarizados com os termos: o famoso acabamento e envio do material à fábrica).

Para tudo isso ganhar força e poder ser custeado, Desa lançou uma campanha de financiamento coletivo através do Catarse – plataforma que viabiliza projetos independentes e a troca mais próxima entre o público que, por sua vez, recebe recompensas em contrapartida ao valor de contribuição. Nesse caso, a meta do Desanuviar é de 13 mil reais, e as recompensas (que incluem o cd, seja qual valor for escolhido) você pode conferir em detalhes por aqui: catarse.me/desa

No vídeo abaixo feito pelo Na Rua, Desa canta Beleza – música que estará no trabalho – ao lado de Marcelo, com sua virtuosa guitarra e sensibilidade.

E nesse, explica o funcionamento do Catarse e convida todos a chegar junto e Desanuviar:

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.