Cover: Yo La Tengo canta The Cure

yo-la-tengo

Friday I’m in Love é daquelas músicas que todo mundo conhece e a grande maioria curte – também, trata-se de um “clássico” absoluto do rock britânico e uma das frases que mais se consolidaram no repertório popular nas últimas duas décadas. Daí essa ter sido a música escolhida pelo trio norte-americano Yo La Tengo para divulgar seu álbum Stuff Like That There, um lançamento apenas de covers, como esta da banda The Cure.

Com sua marca registrada – aquele rock altenativo de arranjos caprichados e uma maturidade (no duplo sentido) explícita -, a banda sabe respeitar a melodia e a letra tão conhecidas e entregar uma experiência nova para a música.

Ela foi lançada em 1992 como o segundo single do álbum Wish e permanece até hoje como uma das composições mais icônicas da banda de Robert Smith. Presente em diversas coletâneas, playlists e afins, a faixa ganha agora mais um fôlego ao ser propagada com o vocal de Georgia Hubley.

A nova versão ganhou também um clipe, Jason Woliner. Vale a pena vê-lo.

Yo La Tengo – Friday I’m in Love

The Cure – Friday I’m in Love

Curta mais de: CoversYo La TengoThe Cure

Shuffle

Sinta o Pulso: Monique Maion, a vizinha
Uma homenagem sincera de quem reencontrou a vizinha da infância em uma capa de revista
Conheça: Beautify Junkyards e suas Covers
De Lisboa, surge um som muito interessante dessa banda de folk psicodélico, que lançou um EP com covers de Nick Drake e Os Mutantes em preparação para o seu primeiro álbum
Aldo, The Band - Good Morning, Pumpkin
Imagine um Tinder em plenos anos 80 no qual, ao invés de fotos, víssemos vídeos dos "candidatos" dançando? Aproveite para rir de vergonha alheia em um clipe sempre divertido

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com