Cover: Yo La Tengo canta The Cure

yo-la-tengo

Friday I’m in Love é daquelas músicas que todo mundo conhece e a grande maioria curte – também, trata-se de um “clássico” absoluto do rock britânico e uma das frases que mais se consolidaram no repertório popular nas últimas duas décadas. Daí essa ter sido a música escolhida pelo trio norte-americano Yo La Tengo para divulgar seu álbum Stuff Like That There, um lançamento apenas de covers, como esta da banda The Cure.

Com sua marca registrada – aquele rock altenativo de arranjos caprichados e uma maturidade (no duplo sentido) explícita -, a banda sabe respeitar a melodia e a letra tão conhecidas e entregar uma experiência nova para a música.

Ela foi lançada em 1992 como o segundo single do álbum Wish e permanece até hoje como uma das composições mais icônicas da banda de Robert Smith. Presente em diversas coletâneas, playlists e afins, a faixa ganha agora mais um fôlego ao ser propagada com o vocal de Georgia Hubley.

A nova versão ganhou também um clipe, Jason Woliner. Vale a pena vê-lo.

Yo La Tengo – Friday I’m in Love

The Cure – Friday I’m in Love

Curta mais de: CoversYo La TengoThe Cure

Shuffle

Algumas das Covers mais desnecessárias do mundo
De Britney Spears a Detonautas, veja versões que não precisavam existir
Coletânea: Queen
Nenhuma outra banda contribuiu tanto para o desenvolvimento de uma estética para os videoclipes quanto a formada por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Desde Bohemian Rhapsody até os anos de ouro da MTV, acompanhe essa gloriosa v...
Basement Jaxx - What a Difference Your Love Makes
Gravado em pleno sol da África do Sul, vídeo conta a história de dois garotos que, com o apoio da mãe, seguem sua ambição de dançar - o que eles fazem impressionantemente bem

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.