Cover: The Staves canta Sufjan Stevens

the-staves-sufjan-stevens

Sufjan Stevens é uma referência sempre válida para quem quer fazer uma música folk contemporânea e livre dos maneirismos do gênero, como o que The Staves trabalhou em seu segundo álbum, If I Was, que sai neste 23 de março – mesmo dia em que o músico divulgou o streaming de Carrie & Lowell.

Poucos dias antes, o projeto holandês Onder Invloed divulgou um vídeo das meninas cantando Chicago – de longe, o maior hit de Stevens (uma daquelas músicas que você com certeza conhece, mesmo sem saber que já ouviu dezenas de vezes).

A original é de 2005, do álbum Illinoise. Ela tem um instrumental cheio, quase um “pop épico”, que se alterna em momentos mais discretos com o vocal manso do músico. Na versão das meninas, improvisada nos bastidores de um show, vozes, violão e um ukulelê discreto preenchem as camadas da música em belas harmonias.

Foi uma maneira de valorizar a beleza que a composição tem por si só, além de revelar o que as irmãs tem de melhor. Apaixonante.

Original

Cover

Curta mais de: The Staves Sufjan Stevens | Versões Cover

Shuffle

Lançamento: The Sorry Shop
Banda gaúcha de rock alternativo divulga o EP Thank You Come Again
The Sorry Shop lança seu primeiro álbum
Conheça Bloody, Fuzzy, Cozy, o primeiro LP da banda gaúcha que faz um rock com alma lo-fi e coração no shoegaze. Ouça, curta, assista ao clipe Sometimes I'm Down e baixe o disco, tudo por aqui
Ventre em Três Momentos
Depois de uma semana em contato com a banda carioca em sua passagem por São Paulo, o que fica é a ansiedade para que seu trabalho de estreia seja lançado o quanto antes

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.