Cover: The Staves canta Sufjan Stevens

the-staves-sufjan-stevens

Sufjan Stevens é uma referência sempre válida para quem quer fazer uma música folk contemporânea e livre dos maneirismos do gênero, como o que The Staves trabalhou em seu segundo álbum, If I Was, que sai neste 23 de março – mesmo dia em que o músico divulgou o streaming de Carrie & Lowell.

Poucos dias antes, o projeto holandês Onder Invloed divulgou um vídeo das meninas cantando Chicago – de longe, o maior hit de Stevens (uma daquelas músicas que você com certeza conhece, mesmo sem saber que já ouviu dezenas de vezes).

A original é de 2005, do álbum Illinoise. Ela tem um instrumental cheio, quase um “pop épico”, que se alterna em momentos mais discretos com o vocal manso do músico. Na versão das meninas, improvisada nos bastidores de um show, vozes, violão e um ukulelê discreto preenchem as camadas da música em belas harmonias.

Foi uma maneira de valorizar a beleza que a composição tem por si só, além de revelar o que as irmãs tem de melhor. Apaixonante.

Original

Cover

Curta mais de: The Staves Sufjan Stevens | Versões Cover

Shuffle

Dani Turcheto Mostra o Valor que o Samba Tem
O paulistano músico e idealizador do projeto Quanto Vale uma Canção? acaba de lançar seu disco Madeira Torta, com produção de João Erbetta. Conheça seu trabalho e concorra a um kit CD + Vinil
Urucum de Minas
Conheça o trabalho do grupo Urucum na Cara, que nos evoca memórias de sua terra natal, Minas Gerais, com seu som calcado nas raízes da música brasileira
Cinco Músicas Imperdíveis de 2012
Em meio a tantas músicas boas ao longo do ano, uma ou outra menos conhecida que tem tudo para se tornar sua favorita pode ter passado batido. Não vamos deixar isso acontecer

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.