Cover: The Flaming Lips canta David Bowie

flaming-lips-david-bowie

Wayne Coyne e companhia, enquanto dão um tempo para seus projetos com Miley Cyrus, prepararam um videoclipe para sua versão de Space Oddity, clássico absoluto do eterno David Bowie.

A canção foi apresentada a público pela primeira vez em um show em fevereiro, poucas semanas após o falecimento do artista, como uma homenagem a ele e seu legado – inspiração direta e indireta para o trabalho de The Flaming Lips.

Sua versão vem bastante ruidosa sem pisar no frio da psicodelia, trabalhando a letra e a melodia na companhia de um timbre eletrônico na bateria. O momento com o baixo em evidência é um dos melhores, com uma valorização legal da composição pelo arranjo.

A original vinha mais longa, com cinco minutos de duração e sua característica quebra com o solo no violão, uma joia digna de ser referenciada e homenageada para sempre.

David Bowie – Space Oddity (original)

The Flaming Lips – Space Oddity (cover)

Curta mais de David Bowie e de The Flaming Lips no Música Pavê

Shuffle

Cover: The Black Keys canta Jerry Butler
Dupla americana empresta seu blues-rock para o clássico soul de 1968
Freak! mag#4
Saiba o que você vai encontrar na quarta edição da revista, com Asteroids Galaxy Tours na capa. Além da entrevista exclusiva com a banda dinamarquesa, muita música em listas, fotos e dicas - e você não precisa nem sair do Música Pavê para folheá-la
Fun + Janelle Monáe - We Are Young
Finalmente saiu o clipe desse hino à juventude, cantado por todos os cantos nos últimos meses. A direção ficou por conta de Marc Klasfeld e narra uma briga em um bar em slow motion para a gente não perder nenhum detalhe dos muitos elementos em cena

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.