Cover: The Flaming Lips canta David Bowie

flaming-lips-david-bowie

Wayne Coyne e companhia, enquanto dão um tempo para seus projetos com Miley Cyrus, prepararam um videoclipe para sua versão de Space Oddity, clássico absoluto do eterno David Bowie.

A canção foi apresentada a público pela primeira vez em um show em fevereiro, poucas semanas após o falecimento do artista, como uma homenagem a ele e seu legado – inspiração direta e indireta para o trabalho de The Flaming Lips.

Sua versão vem bastante ruidosa sem pisar no frio da psicodelia, trabalhando a letra e a melodia na companhia de um timbre eletrônico na bateria. O momento com o baixo em evidência é um dos melhores, com uma valorização legal da composição pelo arranjo.

A original vinha mais longa, com cinco minutos de duração e sua característica quebra com o solo no violão, uma joia digna de ser referenciada e homenageada para sempre.

David Bowie – Space Oddity (original)

The Flaming Lips – Space Oddity (cover)

Curta mais de David Bowie e de The Flaming Lips no Música Pavê

Shuffle

Faixa a Faixa: Nevilton - "Sacode"
Um dos lançamentos mais legais desse início de ano merece uma atenção à altura. Por isso, convocamos quase uma dúzia de "pavezeiros" para comentar cada uma das músicas do disco
Cultivando Arte com Dom de Oliveira
Um de nossos "pavezeiros" lança agora um EP que anuncia um álbum inteiro que virá em breve e revela novos lados de um artista que já conhecíamos
Wado - Lar
Saiu a primeira amostra do álbum "1977" através deste videoclipe, que vem como uma iniciativa junto aos alunos do projeto Jornada Adobe trabalhando a linguagem do formato

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com