Cover: The Flaming Lips canta David Bowie

flaming-lips-david-bowie

Wayne Coyne e companhia, enquanto dão um tempo para seus projetos com Miley Cyrus, prepararam um videoclipe para sua versão de Space Oddity, clássico absoluto do eterno David Bowie.

A canção foi apresentada a público pela primeira vez em um show em fevereiro, poucas semanas após o falecimento do artista, como uma homenagem a ele e seu legado – inspiração direta e indireta para o trabalho de The Flaming Lips.

Sua versão vem bastante ruidosa sem pisar no frio da psicodelia, trabalhando a letra e a melodia na companhia de um timbre eletrônico na bateria. O momento com o baixo em evidência é um dos melhores, com uma valorização legal da composição pelo arranjo.

A original vinha mais longa, com cinco minutos de duração e sua característica quebra com o solo no violão, uma joia digna de ser referenciada e homenageada para sempre.

David Bowie – Space Oddity (original)

The Flaming Lips – Space Oddity (cover)

Curta mais de David Bowie e de The Flaming Lips no Música Pavê

Shuffle

Entrevista: Posada e o Clã
Carlos Posada, o nome por trás da banda, conta com exclusividade ao Música Pavê sobre suas composições, o trabalho em banda e seu mais recente álbum, "Posada"
Brody Dalle - Rat Race
Cantora australiana não precisa de muito mais para nos chamar a atenção, já que possui grande beleza física e faz um rock de primeira. Este clipe sabe colocar tudo isso em destaque
Jack White - That Black Bat Licorice
Experiência interativa deixa o espectador alternar entre três vídeos para a música, um deles dirigido pelo próprio White, para criar uma versão própria com elementos de todos

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.