Cover: The Cleverlys faz versões bluegrass para músicas pop

The Cleverlys é uma banda composta por cinco membros da família que compartilham o mesmo sobrenome (que, logicamente, batizou a banda), mas também dividem a tradição bluegrass. Esse gênero é uma variação do country de raiz, criado por imigrantes britânicos nos Estados Unidos no início do século 20, com um som bem caipira e rebuscado.

O grupo vem ganhando reconhecimento dentro e fora de sua terra natal principalmente por suas versões bem humoradas de canções pop, que vão desde Katy Perry, com I Kissed a Girl, ao dueto de Travie McCoy com Bruno Mars, Billionaire. Em suas releituras, o notável sotaque caipira do Arkansas e o banjo são o suficiente para as músicas soarem totalmente diferentes sem perder suas características principais. Os mais atentos vão perceber também que alguns versos são trocados por expressões típicas e gírias do interior americano. Confira algumas dessas covers abaixo.

Katy Perry – I Kissed a Girl

Black Eyed Peas – I Gotta Feelin’

Shaggy – Angel

Travie McCoy & Bruno Mars – Billionaire

Beyoncé – Single Ladies

Veja mais versões cover no Música Pavê

Shuffle

Entrevista: Scarcéus
Conversamos com a banda mineira sobre o clipe Seu, música que está no terceiro lugar das rádios em Portugal
Cover: Ana Cláudia canta Cícero
Como parte do projeto "Visto", do site Scream & Yell, cantora lisboeta imprime seu sotaque e ambientação eletrônica à faixa do disco "Canções de Apartamento" do músico carioca
Desa: Para Desanuviar o Primeiro CD Autoral
Conheça a cantora alagoana, residente em São Paulo, que promove financiamento coletivo para mixar, masterizar e prensar seu primeiro álbum de canções autorais

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.