Cover: Paolo Nutini canta Arcade Fire

Quem conhece Arcade Fire apenas por The Suburbs não faz idéia quanto o som da banda era expansivo e igualmente emocional em seu primeiro disco, Funeral. O novo (e excelente) álbum tem em suas canções, por maiores que soem, vocais intimistas, lamentosos e, às vezes, sussurrados.

Wake Up, uma das músicas que marcaram a primeira fase da banda é, até hoje, uma das melhores referências para ilustrar o som que a banda faz, com instrumental amplo e letra nostálgica. Não é fácil conseguir esse equilíbrio tão harmônico entre banda+vocal+letra+melodia.

O escocês Paolo Nutini, quando regravou a canção, adaptou pouco a música original para criar sua versão um pouco mais introspectiva no início, mas com a mesma explosão emocional que a do Arcade Fire – o que não pode ser chamado de uma escolha segura, já que é um som bem diferente do pop tranquilo que o cantor costuma fazer.

Neste vídeo abaixo, Paolo quase desafina no ápice, mas retoma as rédeas com maestria e finaliza a apresentação muito bem. Assista depois a canção na lendária apresentação da banda canadense no Reading Festival em 2010.

Paolo Nutini

Arcade Fire

Veja outras versões cover no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “Cover: Paolo Nutini canta Arcade Fire

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.