Cover: Iron and Wine canta The Postal Service

Uma canção lentinha com letra legal faz sucesso em alguns meios e logo ganha uma versão dançante para conquistar novo público. Esse é um cenário que conhecemos bem. Mas a história de Such Great Heights teve o rumo inverso do lugar comum e migrou do indie pop eletrônico para o violão da música folk.

Esse foi o primeiro single do The Postal Service, um dos projetos de Ben Gibbard do Death Cab for Cutie. Lançada em 2003, a canção logo conseguiu seu espaço entre os fãs do gênero com seus versos apaixonados sobre um casal que consegue se elevar acima de todos os outros, embalados por batidas dançantes e um clima feel good delicioso.

Três anos depois, Sam Beam – mais conhecido como Iron and Wineregravou sua versão da música, toda acústica em um tempo desacelerado e com o coração no folk de raíz, cantando baixinho com o apoio da segunda voz. O romance idealizado na letra e a interpretação sensível do cantor fizeram com que muita gente que conheceu primeiro essa cover pensasse que ela é, na verdade, a original. Parte dessa exposição aconteceu quando a canção foi incluída na trilha sonora do filme Hora de Voltar (Garden State), vencedora do Grammy nessa categoria.

Muitos outros artistas já fizeram suas versões do hit do The Postal Service, como Ben Folds, Matt Nathanson e The Scene Aesthetic, mas a cover do Iron and Wine permanece a mais conhecida tanto pelo sucesso que obteve, quanto por sua beleza envolvente que fez com que muitos acreditassem que a original que fosse uma segunda versão. Confira as duas abaixo.

Iron and Wine – Such Great Heights (2006)

The Postal Service – Such Great Heights (2003)

Veja mais versões cover no Música Pavê

Assista também ao clipe Naked as We Came, do Iron and Wine

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.