Cover: Harry Styles canta Fleetwood Mac

Harry Styles está naquele momento da carreira no qual é preciso consolidar as ideias lançadas em um passado recente – no caso, de que ele é um cantor que se aproxima de tempos áureos do rock e do pop, como apresentado no disco homônimo lançado em maio. Isso explica a decisão de apresentar uma versão cover de The Chain, clássico hit da banda Fleetwood Mac do disco mais clássico ainda Rumours (1977), em uma gravação para a emissora BBC Radio 1, da Inglaterra.

Acompanhado de banda, o músico optou por não mudar a estrutura da canção e reproduzi-la de maneira bastante fiel, contando também com backing vocals femininos. A principal diferença acaba sendo no timbre que acompanha o vocal em primeiro plano – enquanto a original conta com um baixo bastante característico, a nova versão recebe o som da guitarra ao lado da voz de Harry.

Há também um aspecto mais “cru” do que na gravada no disco, não necessariamente por ser ao vivo, mas para seguir uma tendência mais contemporânea de aproveitar melhor os espaços entre os instrumentos em grande parte da música (com exceção do fim grandioso, como na original). Isso confere um aspecto mais novo à sonoridade da apresentação.

De modo geral, Harry Styles conseguiu utilizar a música a favor da identidade dessa sua fase da carreira, ao invés de inserir sua personalidade na canção. De quebra, a faixa ainda ganha uma nova vida para um público jovem que acompanha o cantor e não conhecia ainda o trabalho sublime que Fleetwood Mac deixou.

The Chain (cover)

The Chain (original)


Curta mais de Harry Styles e de Fleetwood Mac no Música Pavê

Shuffle

Jack Black: O cara mais rock'n roll de Hollywood
Seja com sua banda Tenacious D, em clipe proibido do Foo Fighters ou mesmo em seus filmes, o ator e comediante sabe se manter nos holofotes sem perder a atitude
Bon Jovi e Nickelback Juntos: Não é para Fracos!
Em 21 de setembro, o Estádio do Morumbi (em São Paulo) será palco para uma verdadeira goleada de hits do rock/pop rock com dois grandes nomes do gênero
Bom Clipe - Como Identificar Um?
Após quase quatro anos de site no ar, decidimos contar aos leitores como é que os pavezeiros avaliam os videoclipes das resenhas, na esperança de você aproveitar mais dos vídeos

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com