Cover: Dani Black canta Só Pra Contrariar

dani-black-essa-tal-liberdade

Lançado bem a tempo para o Dia dos Namorados (e, acredite, gravado um dia antes do lançamento), o vídeo de Dani Black cantando Só Pra Contrariar é uma belíssima surpresa, pode acreditar.

Essa Tal Liberdade é uma dessas músicas que não tem como você, nascido e criado no Brasil nas últimas décadas, não saber cantar boa parte dela, já que ela já está enraizada no repertório popular do brasileiro. Daí também a dificuldade em conferir uma nova cara a uma música que, só de ler o título, você  já ouve a voz de Alexandre Pires.

A cover foi gravada durante passagem do cantor pelo (sempre ótimo) Studio 62 no dia 10 de junho. Ele mudou pouco da estrutura lírica da faixa, omitindo uma palavra aqui, trocando outra ali, para dar o ar de uma versão que sai organicamente ao longo do dedilhado.

O resultado é igualmente romântico, mas em um nível de beleza que ultrapassa a sensação de “brincadeira” que muitas covers possuem. Não estranhe se você der o play só por curiosidade e não conseguir mais parar de ver, enquanto enxuga uma ou outra lágrima.

Dani Black – Essa Tal Liberdade (cover)

Só Pra Contrariar – Essa Tal Liberdade

Curta mais músicas cover no Música Pavê

Shuffle

Cover: Alex Clare canta Etta James
Novo destaque da música inglesa mostra sua versão para balada de 1989
Cover: In Box canta Maroon 5
A pedidos da MTV, a banda mineira fez uma versão desta que foi uma das músicas mais tocadas no planeta nos últimos meses, dessa vez com uma pegada roqueira que casou muito bem com a melodia e a letra
Trilhas Sonoras Para Se Deliciar
Curta nossa seleção de composições que embalaram os mais diversos filmes, do cinema mudo aos dias de hoje, passando por O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.