Cover: Dani Black canta Só Pra Contrariar

dani-black-essa-tal-liberdade

Lançado bem a tempo para o Dia dos Namorados (e, acredite, gravado um dia antes do lançamento), o vídeo de Dani Black cantando Só Pra Contrariar é uma belíssima surpresa, pode acreditar.

Essa Tal Liberdade é uma dessas músicas que não tem como você, nascido e criado no Brasil nas últimas décadas, não saber cantar boa parte dela, já que ela já está enraizada no repertório popular do brasileiro. Daí também a dificuldade em conferir uma nova cara a uma música que, só de ler o título, você  já ouve a voz de Alexandre Pires.

A cover foi gravada durante passagem do cantor pelo (sempre ótimo) Studio 62 no dia 10 de junho. Ele mudou pouco da estrutura lírica da faixa, omitindo uma palavra aqui, trocando outra ali, para dar o ar de uma versão que sai organicamente ao longo do dedilhado.

O resultado é igualmente romântico, mas em um nível de beleza que ultrapassa a sensação de “brincadeira” que muitas covers possuem. Não estranhe se você der o play só por curiosidade e não conseguir mais parar de ver, enquanto enxuga uma ou outra lágrima.

Dani Black – Essa Tal Liberdade (cover)

Só Pra Contrariar – Essa Tal Liberdade

Curta mais músicas cover no Música Pavê

Shuffle

Destaque 2010: Brandon Flowers
O vocalista do The Killers comprovou seu talento e carisma ao lançar-se em uma paralela carreira solo
In Box lança série de vídeos na Web
Ao invés da compra de um DVD físico, fãs da banda podem ter acesso ao material inédito gratuitamente pela Internet
Pra Quê Ouvir Foster the People?
Não foi à toa que o trio californiano se firmou como um dos destaques do ano, com uma música que agrada facilmente diferentes ouvidos. Entenda por que você também pode gostar do indie pop dos caras

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.