Cover: Damien Rice canta U2

Comemorando seu 25º aniversário, a revista britânica Q lançará em sua próxima edição um disco de regravações de músicas do U2, que celebra os 20 anos de Achtung Baby neste mesmo mês.

Para divulgar a empreitada, a revista liberou a faixa One, interpretada por Damien Rice, conterrâneo do quarteto. O cantor faz uma versão intimista e melancólica da canção, bem ao estilo que o consagrou entre os fãs do pop folk.

One, lançada como single em 1992, já foi gravada por diversos artistas, de R.E.M. a Johnny Cash, e ganhou nova vida em 2005 quando o U2 fez uma versão com a cantora Mary J. Blige.

Entre os outros artistas que estarão no disco da Q estão Nice Inch Nails, Jack White, The Killers, Snow Patrol, Garbage e Depeche Mode. Confira abaixo a versão de Damien Rice, seguida da original.

Damien Rice – One

U2 – One

Veja mais de Damien Rice e de U2, ou mais versões cover aqui no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Cover: Damien Rice canta U2

  1. Poxa, achei que eu ia curtir tão mais, mas ainda não consegui desapegar da aparição de Mary J. Blige.
    Mas adorei essas interferências que o Damien fez na letra original, bem a cara dele mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com