Cover: Arctic Monkeys canta Tame Impala

arctic-monkeys

Pensa como seria Alex Turner (Arctic Monkeys) cantando Feels Like We Only Go Backwards, da banda Tame Impala, em versão voz e violão. Se você tem boa imaginação e conseguiu visualizar alguma coisa, é bem provável que o resultado se aproxime bastante do que aconteceu durante passagem da banda britânica pela rádio australiana Triple J.

Limpe a música de toda psicodelia e entregue a letra para o vocal tão característico do cantor e guitarrista. Foi isso o que ele apresentou, respeitando a estrutura da composição, em uma versão que acaba valorizando mais os versos, já que a letra se perde na original em meio aos timbres e efeitos.

Feels Like We Only Go Backwards foi um dos singles de Lonerism, disco lindíssimo que Tame Impala lançou em 2012 e projetou a banda ao posto de uma das mais respeitadas do mundo. No mesmo ano, Arctic Monkeys passou pelo Brasil e levou uma multidão ao delírio durante o primeiro Lollapalooza.

Sendo assim, é irônico como ouvir uma música com este título (“parece que só andamos para trás”) consegue já ser nostálgico hoje, ainda mais em uma interpretação inusitada dessas.

Tame Impala – Feels Like We Only Go Backwards

Arctic Monkeys – Feels Like We Only Go Backwards

E fica de bônus uma música mais recente e, creio, menos nostálgica também apresentada na ocasião: Do I Wanna Know?, presente no ótimo AM.

Curta mais: Arctic Monkeys Tame Impala Versões cover

Shuffle

Arctic Monkeys - Suck It and See
Banda britânica faz clipe só para maiores de idade no deserto americano
Major Lazer - Bubble Butt
Uma grande ode aos bumbuns avantajados é feita neste clipe dirigido pelo comediante e visionário Eric Wareheim para faixa feita com Bruno Mars, 2 Chaiz, Tyga e Mystic
Passion Pit - Lifted Up (1985)
Para apresentar seu álbum "Kindred", Michael Angelakos estrela a produção que coloca o vocalista em meio a muitas pessoas, sobreposições e cortes rápidos para seguir a música

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com