Cover: Arctic Monkeys canta Tame Impala

arctic-monkeys

Pensa como seria Alex Turner (Arctic Monkeys) cantando Feels Like We Only Go Backwards, da banda Tame Impala, em versão voz e violão. Se você tem boa imaginação e conseguiu visualizar alguma coisa, é bem provável que o resultado se aproxime bastante do que aconteceu durante passagem da banda britânica pela rádio australiana Triple J.

Limpe a música de toda psicodelia e entregue a letra para o vocal tão característico do cantor e guitarrista. Foi isso o que ele apresentou, respeitando a estrutura da composição, em uma versão que acaba valorizando mais os versos, já que a letra se perde na original em meio aos timbres e efeitos.

Feels Like We Only Go Backwards foi um dos singles de Lonerism, disco lindíssimo que Tame Impala lançou em 2012 e projetou a banda ao posto de uma das mais respeitadas do mundo. No mesmo ano, Arctic Monkeys passou pelo Brasil e levou uma multidão ao delírio durante o primeiro Lollapalooza.

Sendo assim, é irônico como ouvir uma música com este título (“parece que só andamos para trás”) consegue já ser nostálgico hoje, ainda mais em uma interpretação inusitada dessas.

Tame Impala – Feels Like We Only Go Backwards

Arctic Monkeys – Feels Like We Only Go Backwards

E fica de bônus uma música mais recente e, creio, menos nostálgica também apresentada na ocasião: Do I Wanna Know?, presente no ótimo AM.

Curta mais: Arctic Monkeys Tame Impala Versões cover

Shuffle

O debut globalizado de Jan Felipe
Criado entre a França e o Brasil, o músico franco-carioca acaba de lançar seu primeiro disco, Abril, um trabalho melancólico e muito bonito sobre "saudades, lembranças e vontade de trocar de vida", como ele mesmo nos contou
Apanhador Só - Nescafé
Com uma deslumbrante fotografia, o clipe que acompanha a belíssima canção mostra um homem perdido em lembranças de situações que viveu - ou que gostaria de ter vivido - com cinco diferentes mulheres
Como Gostar (Ainda Mais) de Música
Já pensou aproveitar ainda mais os sons que você já curte hoje? Compilamos algumas dicas pra você abrir os ouvidos de vez e aproveitar seu momento musical como nunca

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com