Cover: Ana Cláudia canta Cícero

ana-claudia

Enquanto não chega uma nova leva de canções “intercambiais” do projeto Visto, do site Scream & Yell, já saiu uma nova versão lusitana para uma música tupiniquim (isso e o vice-versa são exatamente a proposta da coletânea): João e o Pé de Feijão, de Cícero, na voz da lisboeta Ana Cláudia.

Com uma ambientação eletrônica e um arranjo que coloca os vocais em primeiríssimo plano, a cantora manteve a estrutura lírica da canção integralmente, imprimindo seu sotaque em uma versão mais curta que a original.

Na original, presente no ótimo Canções de Apartamento, Cícero prioriza também o violão, inexistente na releitura, em meio à percussão orgânica e distorções de guitarra.

Cícero – João e o Pé de Feijão

Ana Cláudia – João e o Pé de Feijão

Curta mais de Cícero no Música Pavê

Shuffle

Rockologia: Van Halen
Um dos grandes ícones do Rock sobrevive mesmo com tantos problemas por trás dos palcos
Resumo da Semana: 26-30/03
Enquanto a ansiedade para o Lollapalooza SP aperta, várias bandas - principalmente brasileiras - lançaram clipes e discos que merecem muito nossa atenção. Confira aqui o que foi destaque nos últimos dias no Música Pavê e em outras fontes de conteúdo ...
Cover: Father John Misty canta Arcade Fire
Em visita ao Canadá, Joshua Tillman tocou sua versão voz e violão de "The Suburbs", uma releitura a seu modo da faixa de uma das maiores bandas daquele país

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.