Cover: Alex Clare canta Etta James

Já faz uns meses que estamos de olho nos lançamentos de Alex Clare. O inglês tem surpreendido com sua musicalidade tão plural e voz potente, em interpretações que sabem aproveitar a herança dos maiores nomes do funk, pop e soul de sua terra natal.

Depois da cover do Prince presente em seu álbum, ele lançou agora na Web uma versão de Damn Your Eyes, da cantora Etta James, um dos maiores nomes do R&B. Sua releitura é mais curta que a original, sem o solo de saxofone, com um uso muito bacana do eco na voz que combina bem com a sonoridade abafada dos instrumentos.

É interessante como o timbre da voz de Alex combina com a de Etta, fazendo com que a canção seja uma escolha certa para o seu repertório. Ouça abaixo a cover e a original, lançada em 1989.

Alex Clare – Damn Your Eyes

Etta James – Damn Your Eyes

Veja mais de Alex Clare e outras versões cover aqui no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Cover: Alex Clare canta Etta James

  1. Pingback: Rudimental + John Newman + Alex Clare – “Not Giving In” : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com