Cinco Provas de que 2013 Já Valeu a Pena

Com apenas uma quinzena de vida, 2013 já mostrou suas garras e nos tirou o fôlego com lançamentos e anúncios de álbuns que certamente estarão presentes nas playlists que faremos ao longo dos próximos meses.

Veja cinco deles que já fizeram o ano valer a pena desde agora.

##David Bowie

O icônico músico anunciou no dia de seu 66º aniversário o primeiro disco após dez anos sem nenhum lançamento. The Next Day chegará às lojas em 12 de março com catorze faixas inéditas, além de uma edição de luxo com mais três músicas. No entanto, Bowie não planeja levar o novo trabalho aos palcos – aliás, periga dele nunca mais fazer uma turnê. Então, teremos que fazer bom proveito do álbum. Vai que ele decide nunca mais lançar nada também, né?

##Christopher Owens

No primeiro álbum após sua saída da Girls, o músico resolveu narrar um romance que durou apenas algumas horas durante uma turnê da banda na França em 2008. A moça em questão, Lysandre, batiza o disco, que traz um tema que se repete na maioria de suas faixas, umas dançantes, outras mais tristes e calmas. Um belo trabalho que merece ser ouvido de coração aberto.

##Toro y Moi

Chaz Bundick já dava pistas do quanto seu Anything in Return seria bom através de clipes como So Many DetailsSay That. O lançamento acontece apenas no dia 22, mas o músico já liberou o streaming do disco. Eu já ouvi (algumas vezes)(compulsivamente, para ser mais sincero) e garanto que o álbum vai te acompanhar em diversos momentos ao longo de 2013. Bom demais!

##Yo La Tengo

O trio norte-americano é uma daquelas bandas que permanecem em atividade constante há décadas, mas ainda conseguem surpreender ao lançar um trabalho que parece muito atual sem ser forçado, sem perder suas melhores características. E essa é apenas uma das razões que fazem Fade valer nossa atenção. Os outros motivos são suas dez faixas, uma melhor que a outra.

##Justin Timberlake

Sete anos após seu FutureSex/LoveSounds, o músico, ator e empresário marca seu retorno ao mundo da música com The 20/20 Experience, um álbum no qual ele trabalhou secretamente e despretensiosamente ao longo de 2012 e, como revelou em vídeo, se divertiu muito fazendo. A primeira faixa divulgada é uma parceria com Jay-Z, Suit & Tie, e a única coisa que tenho a dizer é que eu não via alguém fazer um pop-soul-dançante-smooth tão bom desde Michael Jackson. Só isso.

Curta mais listas 5+ no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com