Cinco Novos Discos Brasileiros pra Download

memorias-de-um-caramujo

Melhor do que música boa, só música boa para compartilhamento livre – ou seja, aquela que você baixa de graça e pode mandar o link ou os arquivos pra todo mundo que você sabe que vai desfrutar daquelas canções.

E já que sai muita coisa o tempo todo pela Web, reunimos cinco discos recentes que não podem ficar de fora do seu HD. Curta, baixe e compartilhe sem culpa.

##Memórias de um Caramujo – Cheio de Gente

Na ativa desde 2007, a banda paulistana reuniu suas mais recentes composições neste disco lançado no início de maio. É bem MPB, daquele jeito que vai te lembrar músicas que você ouvia (querendo ou não) na infância e ao longo de toda a sua vida. Ao mesmo tempo, é bem contemporâneo e cheio de timbres interessantes para amparar as belas letras e vozes.

Para baixar: memoriasdeumcaramujo.com.br/

##Marina Wisnik – Vás

Marina é poetisa de mão e coração cheios. Seu segundo álbum vem, ao meu ver, mais à flor da pele do que o anterior (Na Rua Agora). Isso se reflete na interpretação da artista e nos timbres utilizados na obra. As músicas vão de baladas ao piano (como Fênix) até faixas cheias de instrumentos mais agitadas (Mais Real, por exemplo). Coloque a água para um chá e aqueça os fones de ouvido para um disco muito bonito.

Para baixar: Musicoteca

##Ian Ramil – Ian

Você conhece o trabalho deste gaúcho mesmo sem saber que conhece. Afinal, ele é co-autor de músicas como Nescafé Despirocar, da Apanhador Só. Fazendo uma ponte aérea entre Porto Alegre e Buenos Aires, surge seu primeiro disco solo, com músicas bem contemporâneas em um trabalho bem completo. Quem gosta de Bloco do Eu Sozinho não pode perder este.

Para baixar: ianramil.com

##Mustache e os Apaches – Mustache e os Apaches

Este é menos recente que os anteriores desta lista, mas não pode falar por nada em seu HD pra um dia em que você precise de uma inspiração com uns tons que nossas compreensões de tempo e espaço não dão conta de suportar. Das ruas para os palcos e dos palcos para as caixas de som, a banda manda uma sonoridade bem humorada e rica. Imperdível.

Para baixar: mustacheeosapaches.com

##Cícero – Sábado

Este também foi lançado em 2013 (no finzinho de agosto), mas merece destaque na lista não apenas por ter sido um dos álbuns mais subestimados daquele ano, mas também porque, com o tempo, ele fica ainda melhor. Em menos de meia hora, o carioca vai e vem como um caminhão de gás, envergando por bairro e redondeza do lado da alegria toda – palavras que ganham força através dos meses de audição e a simplicidade de versos como “E o que que a gente faz daquela angústia?”, contrastando com um instrumental muito bem pensado, é capaz de extrair lágrimas do ouvinte.

Para baixar: cicero.net.br

Curta mais listas 5+ no Música Pavê

Shuffle

Resenha: Planeta Terra Festival 2012
Confira os erros e os acertos do festival que trouxe Gossip finalmente ao Brasil, mas a colocou para tocar ao mesmo tempo que Kings of Leon
Roo Lemes, da Sutileza à Revolta
Mais um nome saído da "nova geração folk" do Brasil, o músico do interior paulista lança seu primeiro EP com três músicas que chegam a nos lembrar do trabalho de Glen Hansard
Arcade Fire - Everything Now
Para anunciar seu próximo disco, banda canadense lança uma de suas melhores produções até agora, que traduz o conteúdo crítico da faixa-título em ambientação sci-fi

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com