Cinco Novos Álbuns que Queremos para 2018

Quando você é fã de alguma banda ou artista, você quer ouvir novidades suas a cada poucos meses, mas é obrigado a esperar o tempo suficiente não só para a promoção e turnê de seu último lançamento, como também ao tempo de composição, produção e divulgação de um novo álbum. No total, essa espera costuma variar de um ano e meio a três, ou até quatro anos.

Pensando de maneira bem realista quanto a esse processo, o Música Pavê lista aqui cinco dos discos que queremos que sejam lançados em 2018, em vista da carreira dos músicos e, é claro, de nossa ansiedade para conhecermos suas novidades.

Alabama Shakes

Último Lançamento: Sound & Color (2015)

Parece brincadeira que a banda de Brittany Howard possui apenas dois álbuns lançados até hoje, visto que ela é referência para enorme parte dos músicos que se propõem a trabalhar vertentes nostálgicas do rock hoje em dia. Ainda visto como um dos nomes mais promissores de sua geração, Alabama Shakes tem tudo para apresentar um novo álbum em 2018, tanto porque continuaria sua dinâmica de lançamentos a cada três anos, quanto porque a demanda para novo material da banda é gigantesca.

Emicida

Último Lançamento (solo): Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa (2015)

O rapper colocou na praça o projeto colaborativo Língua Franca no ano passado, mas já estamos na ansiedade para mais um grande trabalho solo. Com ainda mais experiência, popularidade e urgência de seu discurso (vide o tempo que vivemos), um novo álbum do rapper seria digno de toda nossa atenção e respeito. Se você segue seu canal no YouTube, sabe que ele já prepara novas músicas (incluindo parceria com o duo Ibeyi) – ou seja, não é uma questão de “será que vai sair disco novo em breve?”, mas “quando é que ele sai?”.

Grimes

Último Lançamento: Art Angels (2015)

Este aqui também é certeza, já que Claire Boucher confirmou pelo Twitter que seu projeto lançará disco em 2018. Outro nome bastante referencial para a música de hoje em dia, Grimes aposta em um novo tipo de pop, que, inclusive, desafia os paradigmas do que esse termo significa, o que faz com que um lançamento seu seja sempre bastante relevante. Seu próximo álbum deve sair no segundo semestre.

Tame Impala

Último Lançamento: Currents (2015)

E já que o assunto hoje parece ser “nomes muito influentes na música contemporânea”, não tem como deixarmos Kevin Parker e companhia de lado. Do rock mais psicodélico ao pop mais diferentão, todos foram impactados pelos sintetizadores de Currents, e a próxima obra da banda australiana tem tudo para ser, mais uma vez, bastante influente. Não há informações de quando o disco deve sair, mas, levando em consideração que novos shows do grupo têm sido cada vez mais anunciados, ele não deve estar muito longe.

Silva

Último Lançamento: Silva Canta Marisa (2016)

Pode ser até delicado contar essa história, mas vamos lá: Silva havia lançado seu Canta Marisa umas duas semanas antes, estávamos em uma festa, sentados na mesma mesa, ele me pergunta: “que achou do disco?”. Penso um pouco, reúno a sinceridade e digo: “Achei muito bonito, achei que foi seu momento de se mostrar como cantor e intérprete. Mas eu sinto falta de te ver como produtor também”, e, nessa hora ele começou a balançar a cabeça concordando, “queria ver um álbum seu que reunisse todas essas qualidades de uma vez”. Sorrindo, ele disse: “Eu vou fazer esse disco. Prometo”. Estamos no aguardo e na torcida.

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com