Cinco Músicas que Nos Ganharam em 2006

arctic-monkeys-2006

2004, 2005 e 2006 foram anos em que a música ganhou um novo oxigênio, sobretudo as bandas “alternativas”. Podemos dizer que a era musical do novo milênio começou entre esses anos, com atenções voltadas aos grupos recentes de rock, com veias mais voltadas ao indie-alternativo.

Relembrar alguns dos clipes destas bandas gringas que deram um boom há 10 anos é também voltar um pouco no tempo em que alguns de nós éramos adolescentes, ou jovens, e estávamos aprendendo o que era ver vídeos pela Internet das bandas que gostamos.

##Chasing Cars

Depois do sucesso do álbum Final Straw, o grupo meio-irlandês e meio-escocês Snow Patrol tinha uma missão um pouco mais complicada de superar esta marca. Com o álbum Eyes Open, a banda lançou um dos singles que mais tocou nas rádios por aqui em 2006, dentre as bandas alternativas.

##How to Save a Life

The Fray nunca foi uma banda popular, mas, no fim de 2005, com o lançamento do álbum que leva o nome do single mais famoso, How to Save a Life, o grupo ganhou uma certa visibilidade. No início de 2006, o single ganhou espaço na série Smallville e conquistou alguns fãs no Brasil com sua melodia tocante e chiclete.

##Here It Goes Again

Sem dúvidas, a explosão dos estadunidenses do grupo OK Go com os clipes mais divertidos – e bem feitos – começou em 2006. Com Here It Goes Again, a banda ganhou mais prestígio nos palcos mundo afora e chamou atenção pela originalidade dos clipes.

##When the Sun Goes Down

Não dá pra acreditar, mas um dos singles mais tocados do álbum Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, dos ingleses Arctic Monkeys, completa dez anos de lançamento. É ainda a música das pistas de danças em todas as baladas indie do planeta. Com esse single, em 2006, o grupo ganhou mais atenção especialmente no Brasil e atingiu mais uma vez o topo das paradas britânicas.

##The Hardest Part

Sem dúvidas um dos clipes que mais deu o que falar em 2006 foi The Hardest Part, do álbum X&Y dos ingleses Coldplay. Naquele tempo, Chris Martin ainda tinha cabelos encaracolados bem grandes, não era tão colorido, e produzia músicas parecidas com o início da carreira. O vídeo se espalhou pelo mundo como um viral pela dança protagonizada por uma atriz bem idosa, que tinha uma elasticidade de dar inveja e, ao mesmo tempo, surpreendente.

Curta mais listas 5+ no Música Pavê

Shuffle

Cover: Pélico canta Alexandre Pires
O músico escolheu fazer uma versão mais com a sua cara para esse hit do pagode dos anos 90 na inauguração do projeto Don't Touch My Karaoke, do blog Don't Touch My Moleskin
William Fitzsimmons - Fortune
Momentos entre amigos e paixões juvenis em dias ensolarados marcam o primeiro clipe do álbum "Lions" em uma produção bem "padrão", mas de beleza inegável
Paolo Nutini na Churrascaria
Duas semanas após lançar um belo videoclipe, cantor escocês apresenta-se com sua banda em meio às mesas do restaurante para uma bela versão ao vivo da música

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.