Cinco Músicas pra Chorar (Muito) de Amor

cinco-musicas-pra-chorar

Tem aqueles que desabafam com amigos, outros apelam pra bebida, outros fazem os dois ao mesmo tempo. Mas, convenhamos, se tem alguém que te entende na hora de chorar de amor, é a música.

Não que os músicos, aqueles mentiros, ofereçam ajuda, mas suas canções sempre oferecem companhia e um ombro amigo para qualquer desiludido se acabar em prantos.

Pensando nisso, reunimos cinco faixas que entendem sua dor, para você chorar com elas ao longo da semana ou guardá-las aí para uma próxima ocasião em que elas sejam necessárias.

Deixe aí nos comentários as suas sugestões de músicas pra chorar muito de amor. Pegue os lencinhos e dê o play!

##Band of Horses – No One’s Gonna Love You

Só é amor quando você só consegue se expressar hiperbolicamente. Nosso “bando de cavalos” favorito soube traduzir isso bem num refrão simples, sincero e “quem nunca”: “Ninguém vai te amar como eu te amo”. Destaque pro verso “nós somos o fantasma eterno do que um dia já foi” (“we are the ever living ghost of what once was”).

(+ de Band of Horses no Música Pavê)

##Keaton Henson – Small Hands

Eu não sei o que dói mais, se é a música ou o clipe. Quando chega o refrão (“Espero pra sua vida que você se esqueça da minha”), você já está chorando há muito tempo – desde os primeiros versos, na verdade: “Sinto saudades terríveis de você, sinto saudades do espaço entre seus cílios que eu encarava em frases constrangedoras e evitava olhar em silêncios constrangedores” sob a voz sofrida e fraquinha de Keaton. Daquelas que você chora só de lembrar, às vezes.

(Entrevista e + de Keaton Henson no Música Pavê)

##Cícero – Pelo Interfone

“Ah, Dindi, se tu soubesse como machuca, não amaria mais ninguém” – meio bossa nova, o carioca canta baixinho pra ensinar como se termina uma relação com alguém que “mudou o tom da tua vida cumprida”. O segredo é falar “que a vida é um balão, pra cuidar do seu coração” e falar pra ele “o que nunca falou pra ninguém, pra ele também”. É o clímax logo antes da conclusão de Canções de Apartamento, uma música sussurrada que consegue falar mais alto que outras no disco. “Ah, Dindi, se tu soubesse como machuca, não contaria pra ninguém”.

(Entrevista e + de Cícero no Música Pavê)

##Glen Hansard – All the Way Down

“Você vai ser a última, você vai ver”, canta o irlandês em uma das músicas mais marcantes de Apenas uma Vez (Once, 2007), mesmo que ela toque rapidinho só uma vez no começo do filme. “E pela manhã, quando você se cansar, eu estarei fora do seu alcance”. Parecem ameaças, mas são apenas constatações de um coração cansado.

(+ de Glen Hansard no Música Pavê)

##Lianne La Havas – Gone

Pra acabar, uma música pra quem estava sentindo falta de Adele ou alguma outra cantora sofrida. Curiosamente, esta é a única faixa triste assim de Is Your Love Big Enough, mas ela dá conta da ausência de qualquer outra. “O que aconteceu com você? Eu achava que te conhecia” ela lamenta acompanhada do piano antes de constatar que seu amor se foi. De quebrar qualquer coração.

(+ de Lianne La Havas no Música Pavê)

Curta mais listas 5+ no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.