Cinco Momentos de Miley Cyrus em 2013

miley cyrus

Miley Cyrus nunca foi tão falada como em 2013. A cantora vem fazendo música desde 2006, mas neste ano a sua fama chegou a outro patamar. Ela passou por aquela fase que quase todos os artistas da Disney passam: querer se desvincular da imagem perfeita que tiveram que atuar.

Podem falar o que quiser, mas Miley conseguiu fugir desta imagem das maneiras mais criativas possíveis. E a cantora não saiu da boca do povo, seja falando bem ou mal,com destaque o suficiente para ser considerada O Som de 2013.

Selecionamos cinco momentos marcantes da moça durante o ano –  e olha que não faltaram momentos chocantes da cantora norte-americana.

##Miley no VMAs

As pessoas ainda estão falando da apresentação da cantora no Video Music Awards desse ano. Alguns chamaram a cantora de racista e louca. Outros não se incomodaram tanto e acham que as pessoas estão pensando demais nos motivos por trás das atitudes de Miley.  Tudo começou com a cantora saindo de dentro de um ursinho gigante. Antes de seu hit We Can’t Stop ser tocado, ela se empologou no air guitar, head banging e ainda fez alguns movimentos desengonçados. Dançou com ursinhos gigantes no palco enquanto cantava a sua música para o público, mas foi no momento em que Robin Thicke entrou no palco ao som de Blurred Lines que tudo mudou. Os telespectadores assistiram a performance de boca aberta, sem saber ao certo o que estava acontecendo. Houve tentativas de twerking, movimentos sexuais com um foam finger e Miley usando uma roupa extremamente apertada. Foi, com certeza, uma das apresentações mais faladas da história do VMAs. Alguns até se esqueceram que N’SYNC voltou para os palcos por alguns segundos! Estavam todos chocados com o que tinham visto na televisão, ou até mesmo, ao vivo.

##Miley no ensaio com o Terry

Um segundo momento de muita falação para Miley foi o ensaio que ela fez com o fotógrafo Terry Richardson. As fotos, mais polêmicas impossível, se tornaram notícia rapidamente. Os motivos são diversos, começando pelo fotógrafo, que tem um trabalho controverso desde sempre. Somamos isso com o fato de Miley usar roupas super coladas e com pouco tecido, fazer poses e caretas na tentativa de ser o mais sexy possível e a qualidade das fotos, que dividiu opiniões.

##Miley e a maconha no palco do EMAs

Neste ano, Miley também fez uma performance no Europe Music Awards. Em vez de seu hit We Can’t Stop, a cantora optou por cantar seu novo single Wrecking Ball. A performance aconteceu normalmente e tudo parecia estar bem. Cyrus acabou ganhando o maior prêmio da noite, Melhor Vídeo do Ano. Ela subiu ao palco, agradeceu o diretor Terry Richardson e, em seguida, brincou que não havia espaço na sua bolsa para o troféu, mas havia espaço para outra coisa. Foi então que Miley tirou um cigarro de maconha de sua pequena bolsa Chanel e fumou na frente de milhares de pessoas. Mais uma tentativa forçada da cantora para mostrar ao público que ela “cresceu” e não liga para o que os outros dizem.

##Miley e sua Wrecking Ball

Falando nesse vídeo, ele foi um dos clipes que mais deram o que falar em 2013. Com Terry Richardson no comando – olha ele de novo “causando” com Miley – a produção tem cenas dela nua, lambendo uma marreta e sensualizando a todo momento. Esse veio pra mostrar que ela não pertence mais à turma do Mickey! Aproveite e veja nossa resenha.

##Miley na Rolling Stone

Pra fechar a lista, escolhemos a ótima entrevista que ela deu para a Rolling Stone em outubro. Lá, ela mostra que realmente está vivendo uma fase um tanto quanto louca e mostra que você pode estar subestimando-a, principalmente em relação à sua apresentação no VMAs. Explica isso e muitas outras coisas sobre sua carreira e vida e deixa bem claro que sabe o que todos pensam dela, mas ela não está nem aí. Leia a entrevista na íntegra no site da revista.

Curta mais da série especial O Som de 2013 no Música Pavê

Shuffle

Adele: Um Novo Caminho para a Música Pop
Não precisamos tentar explicar o motivo do sucesso da cantora (seria estranho se ela não fizesse). O que vale a pena entender é no que vai implicar no mercado as tantas vendas, fãs e destaque causados por um som de tamanha qualidade
Resumo da Semana: 27/2 a 2/3
Em uma semana em que o país se recupera do Carnaval, O Artista se consagrou no Oscar e nós aqui no Brasil comemorávamos a notícia da vinda de Noel Gallagher para dois shows em maio. Veja o que mais foi destaque
Gwen Stefani - Misery
Cantora estreita sua relação com a moda e desfila diversos figurinos ao longo da produção, comandada por Sophie Muller, que trabalha direitinho a fotografia dos dias de hoje

Curtiu? Comente!

One Comment on “Cinco Momentos de Miley Cyrus em 2013

  1. Pingback: Cinco Grandes Covers de 2013 : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com