Cinco Hits Pop de 2012

Não adianta, você ouviu estas músicas em 2012 querendo ou não. São aqueles hits absolutos que tocam em todo e qualquer lugar, de forma que você sabe cantar (ou apenas acompanhar com alguns sons) seus refrãos. Sendo assim, sempre que ouvirmos cada um desses cinco sucessos no futuro, seremos transportados para esse ano. Se não reconhecer algumas das músicas pelo nome (o que, convenhamos, provavelmente não vai acontecer), dê o play e comprove: você as escutou muito por aí durante 2012.

##Call Me Maybe – Carly Rae Jepsen

Carly quem? Pois é, uma semi-desconhecida foi a voz por trás de uma das músicas mais tocadas, disseminadas, parodiadas e odiadas do ano. Seja pelo refrão grudento ou pelo videoclipe com final engraçadinho, a canção se espalhou na Web e na TV como poucas em 2012. Você pode nem reconhecê-la pelos demais versos, mas pode ter certeza que sabe cantarolar o “so here’s my number, so call me maybe”.

##Sexy and I Know It – LMFAO

Pra compensar toda a doçura e timidez de Carly Rae, outra música ocupou os holofotes radiofônicos durante 2012. Ela foi, na verdade, lançada em 2011, mas chegou ao #1 da Billboard na primeira semana de janeiro e diversos eventos ao longo do ano, como Madonna tê-la tocado no Superbowl (em fevereiro) e sua cover em Glee (algo que todas nessa lista tem em comum) em abril.

##Somebody That I Used to Know – Gotye + Kimbra

Esta foi outra música lançada em 2011 que estourou só no ano seguinte. Aliás, ela foi lançada no meio do ano passado, então eu me surpreendi quando vi o sucesso que ela fez quase 12 meses depois, quando estourou absurdamente pelos outros cantos do planeta além da Oceania (Gotye é da Nova Zelândia). Uma interpretação bacana dos dois e um certo aspecto freak nela deram ao hit uma alma que nem todos os #1 tem, agradando tanto os fãs do mainstream quanto os de meios mais alternativos – algo que Adele fez em 2011.

##We Are Young – Fun. + Janelle Monáe

Mais uma vez, um caso de uma música do ano anterior que se deu muito bem em 2012. De todos os hits do ano, We Are Young é a que mais tem cara de “hino”, algo que vai marcar toda uma geração como sua voz, não apenas como um chiclete radiofônico. Ela chegou ao topo das paradas norte-americanas em fevereiro, mas sua força se mostrou presente em diversas vezes ao longo do ano em diversos países ao redor do globo, incluindo o Brasil.

##Gangnam Style – Psy

Não adianta, Psy influenciou os quatro cantos do mundo sem ter que cantar em inglês com uma música que não é apenas catchy, mas é, por si só, muito carismática. Se ela não ganhar sua simpatia de primeira, seu videoclipe – que beira uma certa vergonha alheia infanto-juvenil, do tipo que te constrange e te faz querer ver de novo (e até fazer igual) – vai certamente te conquistar. Ela foi um sucesso instantâneo por toda a Web desde seu lançamento em julho, sendo o primeiro single do sexto álbum de Psy. Sim, o cara tem toda uma discografia a ser descoberta. Quem topa desvendá-la? Oppa Gagnam Style!

Curta mais listas 5+ no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.