Cinco Grandes Hits de 2017

Fique à vontade para não gostar (ninguém é obrigado a nada), mas 2017 foi mais um ano no qual algumas poucas faixas tiveram um alcance tão grande a ponto de dialogarem com a cultura pop e fazerem residência no repertório popular – sabe quando você conhece, mas não sabe de onde, ou mesmo percebe que consegue cantar pelo menos o refrão de cor?

Entre músicas dançantes e outras mais dançantes ainda, eis os cinco grandes hits de 2017.

Major Lazer + Anitta + Pabllo Vittar – Sua Cara

Diplo e companhia exercitaram mais uma vez aqueles seus dois talentos: Escolher participações de peso e produzir hits que estouram em pistas dos quatro cantos do mundo. Com as duas brasileiras co-assinando a letra e um videoclipe cuja promoção foi meticulosamente “mitológica” (foram meses de expectativa até o lançamento em julho), Sua Cara conseguiu atenção de sobra e virou um som obrigatório em festas, rádios e playlists.

Luis Fonsi + Daddy Yankee – Despacito

Do Porto Rico para o mundo inteiro, Despacito entra para a história com números estrondosos de execuções em todas as plataformas e uma enorme probabilidade de praticamente todo ser humano com acesso a rádio, TV ou Internet ter ouvido o termo “despacito” pelo menos uma vez em 2017. Com direito a um remix com Justin Bieber, a música ganhou admiradores por todo o globo e o status de peça ativa na cultura pop no ano, ou mesmo na década.

Dua Lipa – New Rules

Por falar em cultura pop, a cantora britânica conseguiu ser assunto em memes, tuítes e comentários por toda a web que, ao invés de fazerem graça sobre ela, entraram no clima da canção e enumeraram suas “novas regras” de como superar o ex. Some isso a um clima divertido, com um refrão fora do comum, e um videoclipe estonteante e repare como Dua Lipa merece toda a exposição que teve com esta música.

Bruno Mars – That’s What I Like

Bruno Mars é sinônimo de hitmaker, mas às vezes ele acerta ainda mais que nas outras. That’s What I Like resgata um r&b lá de trás e coloca um clima mais contemporâneo meio dançante, meio baladona para fazer um “pop ostentação” de letra romântica. É cafona? Muito. Deu certo? Com certeza.

Ed Sheeran – Shape of You

Por fim, vale o destaque a uma das músicas mais executadas do ano, com um timbre tão característico que constrói a melodia ao lado da voz do britânico e um clima leve e divertido que acompanha todo o romantismo da faixa. Um som pop de qualidade que faz merecer seu destaque em meio a tantos lançamentos de peso.

Curta mais de: Major Lazer | Anitta | Pabllo Vittar | Dua Lipa | Bruno Mars | Ed Sheeran

Shuffle

Feist - Anti-Pioneer
Sob o olhar atento e delicado das lentes de Martin de Thurah, a canadense faz uma bela interpretação em um vídeo simples que sabe ser interessante ainda que simples
Imagine Dragons: Segunda Impressão
Ouvimos "Smoke + Mirrors", ainda não lançado álbum da banda de Las Vegas, para contar com exclusividade sobre a faixa "Dream", a convite da Universal Music
Entrevista: O Terno
Uma das bandas mais queridas de sua geração conversou ao site durante os bastidores do Music Video Festival sobre sua videografia às vésperas do disco "Melhor do que Parece"

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com