Cinco Grandes Hits de 2017

Fique à vontade para não gostar (ninguém é obrigado a nada), mas 2017 foi mais um ano no qual algumas poucas faixas tiveram um alcance tão grande a ponto de dialogarem com a cultura pop e fazerem residência no repertório popular – sabe quando você conhece, mas não sabe de onde, ou mesmo percebe que consegue cantar pelo menos o refrão de cor?

Entre músicas dançantes e outras mais dançantes ainda, eis os cinco grandes hits de 2017.

Major Lazer + Anitta + Pabllo Vittar – Sua Cara

Diplo e companhia exercitaram mais uma vez aqueles seus dois talentos: Escolher participações de peso e produzir hits que estouram em pistas dos quatro cantos do mundo. Com as duas brasileiras co-assinando a letra e um videoclipe cuja promoção foi meticulosamente “mitológica” (foram meses de expectativa até o lançamento em julho), Sua Cara conseguiu atenção de sobra e virou um som obrigatório em festas, rádios e playlists.

Luis Fonsi + Daddy Yankee – Despacito

Do Porto Rico para o mundo inteiro, Despacito entra para a história com números estrondosos de execuções em todas as plataformas e uma enorme probabilidade de praticamente todo ser humano com acesso a rádio, TV ou Internet ter ouvido o termo “despacito” pelo menos uma vez em 2017. Com direito a um remix com Justin Bieber, a música ganhou admiradores por todo o globo e o status de peça ativa na cultura pop no ano, ou mesmo na década.

Dua Lipa – New Rules

Por falar em cultura pop, a cantora britânica conseguiu ser assunto em memes, tuítes e comentários por toda a web que, ao invés de fazerem graça sobre ela, entraram no clima da canção e enumeraram suas “novas regras” de como superar o ex. Some isso a um clima divertido, com um refrão fora do comum, e um videoclipe estonteante e repare como Dua Lipa merece toda a exposição que teve com esta música.

Bruno Mars – That’s What I Like

Bruno Mars é sinônimo de hitmaker, mas às vezes ele acerta ainda mais que nas outras. That’s What I Like resgata um r&b lá de trás e coloca um clima mais contemporâneo meio dançante, meio baladona para fazer um “pop ostentação” de letra romântica. É cafona? Muito. Deu certo? Com certeza.

Ed Sheeran – Shape of You

Por fim, vale o destaque a uma das músicas mais executadas do ano, com um timbre tão característico que constrói a melodia ao lado da voz do britânico e um clima leve e divertido que acompanha todo o romantismo da faixa. Um som pop de qualidade que faz merecer seu destaque em meio a tantos lançamentos de peso.

Curta mais de: Major Lazer | Anitta | Pabllo Vittar | Dua Lipa | Bruno Mars | Ed Sheeran

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com