Cinco Grandes Covers de 2013

silva

Nosso especial de fim de ano nem chegou ao fim e já comprovou que muita música boa foi lançada em 2013 por bandas dentro e fora do Brasil. Novos músicos surgiram, grandes hits foram criados, mas e os covers? É claro que não deixaríamos eles de fora! Selecionamos cinco novas versões lançadas neste ano que você não pode deixar de ouvir.

##Tom Odell canta Katy Perry

Um dos maiores hits da cantora Katy Perry ganhou outra versão com Tom Odell. O piano, o backing vocal e a voz de Odell se destacam nesse cover de Roar feito no BBC Radio 1. O cantor se empolga demais durante a performance e a canção acabou ficando ainda melhor.

##Tiago Iorc canta Legião Urbana

Tempo Perdido foi lançada em 1986 e Tiago Iorc gravou um cover lindo. Com somente um violão e a voz, o resultado ficou bem diferente da original, devagar e bem mais melancólica. O jeito que ele canta e a nova velocidade da canção só ajuda para transmitir o sentimento por trás da letra. A faixa encerra o terceiro álbum de Iorc, Zeski.

##SILVA canta Cazuza

Para fazer cover do Cazuza, tem que ter coragem e tem que ser bom. SILVA não decepcionou. Ele manteve a mesma vibe da Mais Feliz original, mas trouxe elementos contemporâneos para a canção. A batida eletrônica combinou com a música e o resultado ficou incrível. Uma canção bem groovy e bem sensual, que faz parte da coletânea Agenor.

##Bastille canta Miley Cyrus

Esta canção também foi um dos maiores hits do ano. Como já falamos por aqui no Música Pavê, Miley Cyrus não saiu da boca do povo e Bastille aproveitou e fez um belo cover de We Can’t Stop.  Ficou até um pouco engraçado. O ótimo ritmo, com guitarra, violino, teclado e a voz profunda de Daniel, tudo ficou engraçado com a letra da música. O vocalista até não aguenta e quase ri no meio. Mesmo assim, eles trouxeram uma versão bem melancólica da música o que tornou o cover imperdível.

##Selton canta Luiz Gonzaga

Esse cover, com certeza, merece o primeiro lugar das listas. Não poderia ser outra banda fazendo uma versão dessa música a não ser Selton. O espirito forró de Gonzaga ainda existe nesta versão, um poquinho, mas está aí. O cover de Qui Nem Giló, com participação de Arto Lindsay, faz você ficar com vontade de levatar da cadeira e sair dançando sozinho pela casa. Em certa partes, a canção (que abre o álbum Saudade) me lembrou um pouco os Beatles (posso estar louca). Aproveitem a oportunidade, ouça essa versão e saia cantando pela sua casa também.

Curta mais listas de fim de ano e o especial O Som de 2013 no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.