Cinco Discos que Precisam Sair Logo

frank-ocean-novo-disco

Todo fã de música conhece a ansiedade por trás de um lançamento – é só anunciarem que vai sair uma música ou um clipe que você já organiza sua agenda para conseguir acessar o material o quanto antes. Quando o assunto é um álbum, essa expectativa triplica.

Pior ainda é quando o lançamento ainda nem foi anunciado oficialmente e temos apenas pistas do que está por vir, como nos futuros/possíveis/prováveis disco aqui listados.

##Frank Ocean

O que era para ser uma estretégia de publicidade está sendo visto como o maior troll da música em 2016. Já faz tempo que o norte-americano deve o sucessor de Channel Orange (2012) aos fãs, colocando apenas algumas dicas pela Web de que o material estava por vir. No primeiro dia de agosto, seu site começou a exibir uma transmissão ao vivo de um galpão com uma bancada de trabalho e alguns sons esparsos, sem mais nenhuma informação – a não ser um grande boato publicado pelo New York Times de que o disco deveria sair na sexta, 5, o que não aconteceu. Especula-se que tudo isso seja para o lançamento do primeiro single do álbum, e que ele viria apenas em novembro. Veremos.

##Kings of Convenience

Já se vão quase sete anos desde que o mundo conheceu o belo Declaration of Dependence, terceiro disco do duo norueguês, e já está mais do que na hora de ouvirmos suas novidades. Pois bem, eis que Erlend e Eirik anunciaram recentemente uma pequena turnê pela Europa em shows intimistas nos quais serão apresentadas novas composições como “teste” para verem se elas funcionam e, a partir daí, definirem o repertório da obra. Pelo menos sabemos que ela está vindo, mas não espere nada antes de 2017.

##Haim

Muita coisa aconteceu para as irmãs Haim desde que Days Are Gone saiu em 2013, de presença obrigatória em grandes trilhas sonoras a amizades instagramadas com Taylor Swift. O que sabemos também é que parte desses três anos foram usados para seu segundo álbum, que deve trazer Rostam Batmanglij (ex-Vampire Weekend) e Ariel Rechtshaid novamente na produção. Dizem que elas querem lançar a obra ainda em 2016, tanto é que cancelaram uma turnê pela Europa para conseguirem finalizar tudo a tempo.

##M.I.A.

Depois de muitas, mas muitas informações sobre seu lançamento, parece que A.I.M. deve sair em 9 de setembro e trará colaborações com nomes como Diplo, Skrillex e Zayn. A novela sobre o disco já dura um tempo, com a artista ameaçando até vazar o álbum na Web, por conta dos atrasos no cronograma estabelecido por sua gravadora norte-americana – uma parceria que ela já deu a dica que deve ser finalizada com esse lançamento. Uma coisa é certa: Há muitas chances de estarmos diante de um dos melhores da temporada.

##O Terno

Para finalizar a lista, eis um alívio para nossa ansiedade: O Terno lançará seu terceiro disco ainda em agosto, como foi divulgado a partir do lançamento do single Culpa. Como reportado pelo site da revista Rolling Stone, o trabalho foi inspirado pelo ultraclássico Pet Sounds, que Beach Boys lançou em 1966 e deve revelar a maturidade que a banda possui hoje, depois de tanta estrada nos últimos quatro anos. Fique atento que ele sai antes do fim do mês, pelo Natura Musical. Atualização às 10:40: O Terno anunciou no Trabalho Sujo a capa e título do disco, Melhor do que Parece.

Curta mais de: Frank Ocean | Kings of Convenience | Haim | M.I.A. | O Terno

Shuffle

Dica: Jukebox Festival
Quem estiver em São Paulo neste fim-de-semana vai poder curtir uma noite dedicada ao rock e outra à música eletrônica
Mallu Magalhães - Velha e Louca
"Eu tô em outra, eu tô ficando velha, eu tô ficando louca", canta ela enquanto dança e paquera a câmera no alto de um arranha-céu em São Paulo, no videoclipe que melhor marca a mudança definitiva na carreira da cantora paulistana
Cinco Pares de Músicas que se Completam
Algumas faixas parecem encontrar suas "almas gêmeas" em outras correspondentes, seja em um mesmo álbum, em um trabalho posterior do artista ou em um disco querido

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com