Cinco Discos que Ainda Vão Sair em 2017

2017 tem se apresentado como mais um ano repleto de incríveis lançamentos e, depois de um primeiro semestre bastante rico, guarda ainda algumas cartas em sua manga – só nesta semana, no dia 13, saem St. Vincent, Beck e nana, por exemplo.

Antes de dezembro chegar, porém, outros discos sairão e têm tudo para fazerem uma bela carreira também em 2018, seja por shows, clipes ou presenças em playlists por aí. De todos eles, o Música Pavê selecionou cinco que tem tudo para marcar época.

Cícero

Ainda não sabemos o nome do seu quarto álbum, mas o músico carioca já entregou a notícia de que ele chega em novembro, e sua turnê começa em janeiro. Como Castello Branco contou recentemente, Cícero consolidou seu som em A Praia, mas não é arriscado afirmar que ele deve dar um passo a frente na sonoridade que já conhecemos. Tem potencial para ser seu melhor trabalho até hoje.

César Lacerda

tudo tudo tudo tudo, em minúsculas mesmo, é o título do terceiro disco do cantor, o primeiro gravado em São Paulo. Quem já ouviu (não vamos admitir nada, nem citar nomes) diz que ele trabalha ambientações diversas em um lugar bastante diferente de seu anterior, Paralelos e Infinitos (2015), mantendo sua identidade principalmente na poesia e no vocal que conhecemos. Ele sai super em breve, vale ficar ligado.

Taylor Swift

mainstream costuma ganhar um grande álbum em novembro, mirando as vendas de natal (Lady Gaga e Adele tiveram essa missão nos anos anteriores, por exemplo), e Reputation recebe esse status em 2017. Nada além de Look What You Made Me Do saiu até agora, e a cantora não tem dado entrevistas, nem compartilhado muito sobre o disco. A famigerada indústria, no entanto, o disco já ganhou a posição de um dos grandes lançamentos do ano, independente de sua qualidade ou performance nas vendas. Ele sai em 10 de novembro.

Sam Smith

Depois de lançar a balada Too Good at Goodbyes, o britânico oficializou o lançamento de The Thrill of It All para o dia 3 de novembro (garantindo pelo menos uma semana no topo das paradas antes de Reputation sair). É dele o single Pray, lançado na última semana, que você pode ouvir abaixo.

Rubel

“Esse é o sonho da minha vida já faz muito tempo”, nos contou o músico há quase um ano ao falar sobre a produção de seu segundo disco, o sucessor do queridíssimo Pearl. Veremos um Rubel em outro lugar musical, menos folk e mais contemporâneo, no disco que recebe o nome de Casas e já tem show de lançamento marcado para novembro em São Paulo. A data em que o álbum sairá, no entanto, ainda não foi anunciada.

Curta mais de Cícero | César Lacerda | Taylor Swift | Sam Smith | Rubel

Shuffle

Lado A: Karina Buhr
Veja como a cantora nos fascina com sua música, lírica e interpretação cheias de energia. Depois, corra no Fala Cultura para ver o Lado B, da cantora com seus trabalhos em artes plásticas, que dão continuidade à sua obra
Lançamento: The Rebel Light
O trio lança seu primeiro e homônimo EP, todo gravado e produzido independentemente, com três músicas e um remix, de forma gratuita na Web, "no espírito de tudo o que é e indie no mundo"
2por1: Rubel (Parte 2)
Duas semanas após lançar o vídeo de "Ben", sai a segunda participação do cantor carioca na série de vídeos, mandando um mashup de músicas antigas diferentes do esperado

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com