Cinco Caras Sensíveis para Ouvir em Outubro

helio-flanders

Pode chamar de sexo frágil sim: A sensibilidade masculina, quando bem trabalhada, é impressionantemente bela. Prova disso é esta lista com cinco músicos de diferentes países que mostram em seus mais recentes lançamentos muita emoção e personalidade.

São discos excelentes que ouviremos para muito além desta temporada. Que comecemos as audições o quanto antes, então.

##Glen Hansard

Didn’t He Ramble é o segundo álbum do irlandês, velho conhecido de quem acompanha a cena folk rock de Dublin como membro das bandas The Frames e The Swell Season (com Markéta Irglová). Prepare-se para mais daquilo que já é esperado dele: Músicas emocionadas com sua interpretação magistral, seja na sensibilidade mais rasgada ou na serenidade do nível maduro que o artistas esbanja em tudo o que faz.

##Jonas Carping

Mais uma para quem curte folk rock, agora em uma outra força. O sueco gravou Cocktails & Gasoline em uma cabana no interior do seu país-natal para explorar o lado mais orgânico de suas composições e de sua interpretação. Espere melodias belíssimas com uma energia crua que atinge o fundo de qualquer alma. Coloque logo Higher Ground para entender o espírito e cante alto junto.

##Kurt Vile

Quando você dá o play em b’lieve i’m goin down, você não imagina o nível de beleza do que vem pela frente. Ao longo das doze faixas, o norte-americano faz com que o ouvinte baixe cada vez mais a guarda e esteja preparado para uma dose emocional que poucos discos da temporada conseguiram imprimir, ainda que às vezes isso venha nas entrelinhas da ironia. Daqueles discos para você mergulhar fundo.

##Behaving (Keaton Henson)

O músico londrino fez uma boa escolha ao batizar seu novo trabalho com outro nome que não o dele, já que é algo muito diferente do que ele fez em seus dois primeiros álbuns, assim como de seu álbum instrumental. Trata-se de um projeto de música eletrônica no qual ele trabalha seus versos em vozes sintetizadas em meio a batidas e ambientações muito próprias do estilo hoje em dia. Não se engane, entretanto, Behaving é aquela sensibilidade de sempre.

##Helio Flanders

Uma Temporada Fora de Mim é o primeiro disco solo que o cantor lança em paralelo ao trabalho com Vanguart. Com grande ênfase no piano e um interessante aspecto teatral (seja pelo nível narrativo-interpretativo das canções ou por influências de estilos como o tango), o álbum é daqueles que você não consegue ouvir sem se envolver. Entregue-se também.

Curta mais de: Glen Hansard | Jonas Carping | Kurt Vile | Keaton Henson | Helio Flanders

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com