Cinco Bandas que Acabaram na Temporada 2015-2016

Bombay-bicycle-club-2016

Todo ciclo chega a seu fim e vira memória. Isso acontece também, infelizmente, na música, e várias bandas que merecem destaque viram seu término surgir nos últimos meses.

São discos e faixas que ainda ouviremos por muito tempo, já que não há data de validade para a boa música. Que a lembrança dure para sempre.

##Bombay Bicycle Club

Favorita de muita gente que curte um indie rock de pegada mais pop nos últimos dez anos, a banda britânica anunciou em janeiro que entra agora em uma fase sem previsões para o futuro, o que não implica em um fim necessariamente, mas não deixa ninguém muito otimista para um quinto álbum ver a luz do dia. De qualquer forma, o luto é real.

##Youth Lagoon

Esse nome tornou-se frequente entre os favoritos dos leitores do Música Pavê desde o lançamento do disco Savage Hills Ballroom, lançado cerca de três meses antes de Trevor Powers afirmar que “não há mais nada a ser dito como Youth Lagoon”, anunciando que cumpriria os planos de shows já marcados para não se dedicar mais ao projeto. Triste.

##Kins

Eis uma banda que nem todo mundo ouviu falar, mas daquelas que todo mundo que conhece vira fã. Vindo da Inglaterra, o grupo soube absorver e canalizar muito do contemporâneo em seus arranjos e composições no disco homônimo de 2014 e nos EPs Cyclical (2015) e Most Definetely, revelado junto ao anúncio do fim de suas atividades e composto de músicas que estariam em seu segundo álbum.

##Dry the River

Também britânica, a banda meio rock, meio folk e sempre muito legal tirou nosso fôlego há quatro anos com sua maravilhosa No Rest e nos presenteou com dois álbuns muito bons. Na ocasião de seu término, também ganhamos um EP de consolação, chamado Hooves of Doubt.

##Majical Cloudz

Nem deu tempo dessa aparecer direito aqui no site, a não ser em uma parceria com Grimes, mas vale a menção. A dupla canadense anunciou no início de março que cada um dos seus integrantes seguirá por caminhos diferentes daqui pra frente, deixando-nos com sete lançamentos, entre álbuns e EPs, desde 2010.

Mais de: Bombay Bicycle Club | Youth Lagoon | Kins | Dry the River | Majical Cloudz

Shuffle

Jack White por Gary Oldman
O ator e cineasta comandou as câmeras em um show do músico transmitido ao vivo pelo YouTube. Como se não bastasse, ele foi autor de algumas fotografias dos ensaios e bastidores muito interessantes
A Música na Criação de Mathiole
Conheça um pouco da obra do artista mineiro que, como todo fã de música, não consegue deixá-la de fora de seu trabalho - que inclui até uma série de cartazes de shows fictícios
Entrevista: Mordomo
Banda de Belo Horizonte, formada por integrantes do grupo Vitrolas, estreia com exclusividade no Música Pavê uma nova música, "Musley", enquanto conta mais sobre seu trabalho

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com