Camará: Música Popular e Brasileira

Camará é um projeto que reúne dois jovens músicos e compositores, Victor Cremasco (voz) e Raphael Amoroso (violão), dialogando com o seu tempo através da música brasileira em suas mais variadas faces.  No álbum que leva o nome da dupla, seu primeiro registro, lançado no mês de setembro, se notam as referências de musicalidades que vão de Tom Jobim, Vinicius de Moraes a Chico Buarque.

Inevitavelmente, as fontes bebidas atribuem o charme. Entretanto, as nove faixas contidas no trabalho respiram por si só, resguardando para nós, ouvintes, momentos deliciosos e intimistas fora do caos da cidade. Canções autorais, que tiveram como apoio, uma banda formada por Mario Caporici (piano e telados), Gabriel Rodriguez (baixo), Zé Alves (bateria),Capoeira (percussão) e Roberto Federicci (cavaco).

No fluxo exorbitante de informações que insistem transitar as nossas telas, está aí uma opção que foge do convencional que se planta hoje. Para alguns um tributo ao passado, para outros uma repaginada de um tempo que se foi – se adequando aos dias em que está.

Dentre as pérolas do projeto, temos o refrão marcante de Samba de Amanhã, o cadenciamento de Ancoragem, a bossa nova Cecília, o Jazz de Azuis e a romântica Enfim,  que juntas criam uma unidade muito interessante, na multiplicidade que traz à tona temas como o amor e a infância.

Ouça abaixo e baixe o disco neste link (via Jardim da MPB).

Shuffle

Metronomy - Month of Sundays
Em uma produção vertiginosa, grupo acerta em cheio ao transmitir a melancolia da canção com originalidade, o que garante uma experiência divertida e com replay garantido
Keaton Henson - No Witnesses
Músico protagoniza produção baseada em um longo plano que mostra o artista em um carro após um acidente na estrada, deixando ao espectador o papel de desvendar a história
MØ - Drum
Cantora aposta em um espírito mais desencanado, de proporções muito menores que seu último vídeo, "Final Song", para ilustrar a mensagem que traz em sua canção

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com