Braza: Um Ano em Utopia

A rotina incessável que a sociedade impõe em nossas vidas, em muitas oportunidades, traz uma sensação de que o tempo anda rápido demais. No entanto, um ano pode ser muito tempo. Tudo depende do ponto de vista da história.

Em março de 2017 vai completar um ano em que conhecemos Braza, novo projeto de Danilo Cutrim, Vitor Isensee e Nícolas Christ que ganhou vida após o fim do grupo Forfun. Sem comparações desnecessárias, a banda é um novo capítulo da arte feita pelos três músicos. “Tudo o que fizemos nós carregamos, como uma herança. Mas, com certeza, Braza é uma nova história, outro direcionamento e intenção”, comenta Danilo.

O grupo lançou recentemente o seu primeiro material ao vivo: Obra Utopia. Como o próprio trabalho diz, obra utopia é algo que não se encerra, algo impregnado de vida – o que, de certa forma, diz muita sobre a vontade dos músicos. O trabalho audiovisual, aliás, está sendo bem explorado pela banda, que já lançou três clipes além do vídeo ao vivo. “Desde o começo, temos a intenção de atuar forte no campo audiovisual, é uma linguagem que extrapola a música. Você tem que trazer outros elementos artísticos para a história e o vídeo é muito forte para a comunicação e identificação do público com o artista”, diz Vitor.

O último videoclipe lançado foi de Segue O Baile, que celebra a cultura das festas de rua, como explica Danilo: “Quisemos mostrar um pouco da nossa essência, e faz parte de nós essa celebração de união e amizade. De ser feliz com pouco. Para traduzir isso na tela, chamamos amigos, DJs, músicos, dançarinos, pessoas que temos um laço. Até mesmo a comunidade onde foi gravado é um lugar onde nós costumávamos ir. Isso é a nossa alma”.

Danilo ainda comenta sobre o envolvimento do grupo com a produção de vídeos. “Sempre gostamos de administrar e estar presente em todos os processos criativos, desde a produção do disco até a produção dos clipes, roteiros, edição etc. Contamos com uma equipe, mas gostamos de estar envolvido e discutir ideias.”

Com praticamente um ano de vida, Braza é um exemplo de como a sensação de tempo é relativa e influenciada por sua percepção e produção.

Curta mais de Braza no Música Pavê

Shuffle

Os 5 Músicos Mais Fotogênicos
Lana del Rey é uma das artistas que fazem a alegria das câmeras (e dos fotógrafos), enriquecendo qualquer imagem com um carisma muito especial. Confira quem mais entrou na nossa seleção
Sofar+ Secret Festival - Como Foi?
Aceitamos o convite de ir a um festival sem saber o line up e só descobrindo onde seria pouco antes do evento. O resultado foi um dia de muita música boa e surpreendente
Ana Cañas - Respeita
Do alto da relevância do discurso contra a violência de gênero, cantora convida dezenas de mulheres para interpretarem sua canção com versos e olhares em preto e branco

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com