Bastidores: Leela – Por um Fio (Hey Baby)

Em uma tarde de dezembro, a banda Leela reuniu amigos e fãs para a gravação do clipe de Por um Fio (Hey Baby), nova música da banda.  Era o penúltimo dos seis dias de produção, em uma casa na Vila Madalena emprestada de um dos rapazes da equipe enxuta, mas muito eficiente. Todos os móveis da sala foram retirados e deram lugar à decoração de uma festa estilo americana. À tarde, com toda a iluminação do cenário e durante a gravação das cenas com a banda, o calor no set de filmagem era intenso. À noite, o calor aumentou ainda mais com a chegada dos convidados e a festa literalmente ferveu.

Os quatro integrantes estavam muito empolgados. “Adoro fazer clipe”, nos contou Rodrigo Brandão (guitarra), “assim você pode ver a música”. E esse é o primeiro videoclipe da banda em dois anos, após longos problemas técnicos com o último que atrasaram seu lançamento por diversos meses.

O baterista PHD Ronzoni, em um merecido break após se exercitar na bateria usando blaser, elogiou a equipe e explicou que o conceito do vídeo é todo baseado em movimento. A câmera está sempre na mão, além de acoplada a um aeroplano e em um cabo de aço, assim como cenas com o videogame Kinect. “É a vida noturna na metrópole”, nos explicou o diretor Rafael Barioni, “sempre há um risco, sua vida parece estar sempre por um triz, por um fio”.

E esse ritmo acelerado da cidade grande parece ter tomado conta do Leela. A vocalista e guitarrista Bianca Jhordão aproveitou uma pausa das gravações para respirar e nos contar que em meio a essa loucura do dia-a-dia, na qual ela precisa interpretar diversos personagens para cada um de seus trabalhos, nasceu o novo disco, Fazer Música Todo Dia.

O conceito é resultado não só da rotina, mas das experiências que todos eles estão tendo em outras bandas e projetos. “Tocar com outros músicos te abre os olhos”, explicou Bianca, “e isso com certeza influencia no seu som”. “O disco tá muito legal”, disse Tchago Kochenborger (baixo). “Estamos em outra fase da vida, a idade vai chegando”, brinca ele, afirmando que também curte muito o clima de gravação de clipe e se mostrando ansioso para o álbum ser lançado, após serem escrito em 2009 e gravado ao longo de 2010.

Perfeccionistas, os músicos trabalharam na versão final da música até às 3:30 da madrugada anterior, tendo enviado anteriormente para a equipe de produção apenas uma primeira versão, que pode ser ouvida no MySpace da banda. Com isso, dá para imaginar a sensação de gravar o clipe: a concretização dos longos meses de trabalho, ao som de um refrão contagiante, um rock mais pesado e a vibe de curtição dos convidados da festa.

Veja abaixo galeria de fotos dos bastidores de Por Um Fio (Hey Baby), com estreia prevista para depois do Carnaval, e confira entrevista exclusiva com a banda sobre o clipe Mundo Visionário.

Shuffle

Curtiu? Comente!

4 Comments on “Bastidores: Leela – Por um Fio (Hey Baby)

  1. Pingback: Sinta o Pulso: Monique Maion, a vizinha | Música Pavê

  2. Pingback: Leela – Por Um Fio (Hey Baby) | Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com