Entrevista – Leela

Mundo Visionário traz a interação dos universos pessoais de Bianca Jhordão (vocal e guitarra), Rodrigo Brandão (guitarra e vocal), Tchago Kochenborger (baixo) e PHD Ronzoni (bateria), unidos pela música e pelo ator Wagner Dávilla. Seu personagem, Perpétuo, ilustra a letra feita por Bianca e Rodrigo em parceria com o poeta Fausto Fawcett, no vídeo sob a direção de Marcos Mion e André Vasco. O Música Pavê conversou com o pessoal do Leela sobre como foi conceber e produzir o videoclipe.

MúsicaPavê: Qual foi a participação da banda no desenvolvimento da concepção de Mundo Visionário?

Bianca Jhordão – A idéia do roteiro e do cenário partiu da banda e também a inspiração de montar o cenário como no filme Dogville. Contamos com o trabalho precioso da diretora de arte Giselle Pedrão que dividiu e uniu os “mundos” de cada um de nós com um círculo de sal que, além de conter um simbolismo bacana, deu um ótimo efeito cenográfico. Ela também ordenou nossos objetos no palco do teatro de uma forma plasticamente incrível. A participação da banda no conceito do clipe foi total. Além de ser um clipe baseado no universo pessoal de cada um, esse conceito também partiu da gente.

MP: Além da exposição normal de estar diante da câmera, nesse videoclipe houve outro tipo de exposição pessoal, com os objetos que cada um trouxe para compor o cenário. Como foi essa experiência?

Bianca – Foi uma experiência muito bacana o processo de escolha pois envolveu sentimentos e também revela muito sobre a personalidade de cada um de nós, trouxe boas lembranças e ainda fez com que rolasse uma espécie de auto-análise de cada um no processo de escolha. Mas o processo também foi seletivo e tivemos que optar por deixar alguns objetos significativos de fora. Queríamos objetos que representassem nossas personas mas também criassem uma atmosfera onírica e esteticamente bela, de acordo com o clima da canção.

MP: Marcos Mion e André Vasco tem seus nomes ligados fortemente ao humor. Houve alguma surpresa do público com a escolha dos diretores para um trabalho tão sensível?

Rodrigo Brandão – Acho que o público ficou surpreso com o resultado lúdico do video. Não teve nada irônico nem cômico no clipe e foi bom levarmos os diretores para esse universo que envolve outro tipo de sensibilidade. Eles se saíram muito bem, mostraram uma versatilidade que pouco aparece nos seus trabalhos usuais. Foi uma excelente oportunidade para eles desenvolverem um outro lado do seu talento.

MP: O que vocês mais gostaram no resultado final de Mundo Visionário?

Rodrigo – O sucesso na realização de um clipe, para a gente, ocorre quando as imagens acrescentam e enriquecem a experiência de se escutar a canção. E acreditamos que conseguimos esse objetivo com o Mundo Visionário. Além disso, ter registrado de uma forma bela e lúdica nossa performance rodeada por objetos tão pessoais e significativos nas nossas vidas fez com esse clipe virasse um registro muito importante para nossas vidas pessoais.

Ouça mais: Site oficialMySpaceTwitter

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Entrevista – Leela

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.