Ao Vivo: Two Door Cinema Club

Após a frustração de não conseguir vê-los em Chicago em abril deste ano, pela erupção do vulcão na Islândia que cancelou quase todos os vôos Europa/NY na época (e consequentemente o show da banda na cidade), no último dia 10 pude curtir o som do Two Door Cinema Club ao vivo na sala Razzmatazz, em Barcelona (Espanha). A casa conta com 5 pistas diferentes e, entre elas, um espaço para shows ao vivo onde tocou o trio liderado pelo ruivíssimo Alex Trimble.

Nunca fui muito fã de show em balada, acho que o som sempre perde muito em qualidade e nem todas as casas noturnas têm uma preocupação com organização como espaços preparados para eventos do tipo. E se o som e a performance da banda não deixaram nada a desejar, apesar do seu ainda curto repertório (que deu ao público somente 1h de diversão, sem direito nem a bis), por outro lado, a lotação extrema da sala por muitos momentos me fez repensar o quanto se consegue aproveitar quando a todo momento a multidão te empurra em 360º (e olha que eu não sou nada baixinha e sofri um pouco mais que o normal em shows dessa vez).

Impressões à parte, a banda mostra que tem energia de sobra pra seguir fazendo um bom trabalho na cena indie internacional e continuar emplacando hits, ao lado de nomes como Vampire Weekend, Local Natives, One Night Only e outras bandas de 20-e-poucos-anos que vão tomando cada vez mais espaço na cena musical, principalmente através da internet. Meus destaques ficam para Undercover Martyn, Eat That Up, It’s Good For You e Something Good Can Work.

Setlist:
Cigarettes In The Theatre
Undercover Martyn
Hands Off My Cash, Monty
Do You Want It All?
Something Good Can Work
Handshake
This Is The Life
Kids
You’re Not Stubborn
Costume Party
What You Know
Eat That Up, It’s Good For You
Come Back Home
I Can Talk

Para quem ainda não os conhece, recomendo dois vídeos:

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

3 Comments on “Ao Vivo: Two Door Cinema Club

  1. Pingback: Two Door Cinema Club – I Can Talk | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.