Ao Vivo: Maglore no CCSP

maglore-ao-vivo

(Fotos de Zoë Van Boekel)

“Não perco o time / Não, não é só dinheiro / Só sei ser inteiro / Não sei ser pela metade.”

Parece que o mantra cantado pela banda de Salvador (BA), Maglore, na letra acima, está sendo levado à risca. Este é a energia que o grupo formado por Teago Oliveira, na guitarra e voz, Rodrigo Damati, no baixo e voz, e Felipe Dieder, na bateria, passou na noite da última quinta-feira (22), no palco do Centro Cultural de São Paulo.

Com um show de pouco mais de uma hora, Maglore mostrou toda a sua diversidade, que flerta com estilos brasileiros e rock alternativo. Ainda assim, no palco, a banda revela uma enorme capacidade de ser pop. Músicas dos dois primeiros álbuns, Veroz (2011) e Vamos Pra Rua (2013), somadas a algumas surpresas que estarão no próximo disco da banda, a ser lançado este ano, formaram o repertório. No show, o trio contou com a participação especial de Hélio Flanders (Vanguart).

maglore-helio-flanders

Hélio, por sinal, estava à vontade como se fosse parte integrante do Maglore, tocando teclado, violão e cantando alguns trechos durante a maior parte do set. Destaque para a música Motor, na qual Hélio dividiu os vocais com Teago. Vamos pra Rua, Que Demais, Baby, Avenida Sete, Beagá, Espelho do Banheiro Beleza de Você, todas estas foram tocadas e cantadas pelo público, que, em certo momento, atendeu aos pedidos da banda e deixou as cadeiras do CCSP de lado e curtiu o show mais perto da banda. Funcionou.

Mantra, faixa tocada nas rádios rock de São Paulo e do Rio de Janeiro e presente em listas das melhores músicas nacionais no ano passado, teve sua força mostrada ao vivo, com os fãs sabendo sua letra de cor e o coro afiado. Esta também é a música responsável por render um contrato ao trio com a gravadora Deck para a produção do terceiro disco de Maglore. A amostra do que está por vir foi dada no show do Centro Cultural e, assim como foi revelado em Mantra, podemos dizer que vem coisa boa em breve.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.