5 Grandes Músicas de Super Heróis

O lançamento do filme Os Vingadores mostrou que os super-heróis estão com tudo. Além de serem sucesso de bilheterias, ganham a simpatia do público de uma forma rápida e, com todas essas conquistas, já ensaiam dar pontapé a uma nova era em Hollywood, a das adaptações em quadrinhos em massa no cinema.

Porém, existe um detalhe fundamental para esse universo ter o apreço do público, um fator que se chama “trilha sonora”. Uma bela canção tem o poder de direcionar a nossa visão e, consequentemente, desenvolver nosso gosto. Pensando nisso, embarco no baú dos filmes desse gênero para resgatar músicas que foram fundamentais para o sucesso dos heróis em nossos corações.

Homem de Ferro 2: AC/DCBack in Black

O grande hit da banda AC/DC serviu como uma luva dentro do universo do milionário Tony Stark. Se no primeiro Homem de Ferro vemos uma menção sobre a canção, em sua continuação já a escutamos como um membro da trama, surgindo cada vez que o super herói de ferro aparece, inclusive nos filme dos Vingadores. Com isso esse sucesso da banda americana já virou a marca de Stark.

Homem Aranha: Nickelback Hero

Apesar de visto pela crítica como uma adaptação não muito feliz, o fato é que o Homem Aranha dirigido por Sam Raimi foi um sucesso de bilheteria e entrou no imaginário popular como poucos filmes conseguiram. A união entre a franquia e a banda Nickelback, em meados de 2002, fizeram de Hero uma canção que define a magia que o Spider Man provocava na época.

Batman e Robin: Smashing PumpkinsThe End is the Beginning is the End

Esse é o exemplo de que a canção é muito maior que o próprio filme, já que estamos falando da produção mais fraca da história do homem morcego. No entanto, esse registro do Smashing Pumpkins usado originalmente no filme Batman e Robin não só retrata o encerramento desse longa metragem, como também prevê a nova franquia do Batman que surgiria década à frente no comando do cineasta Christopher Nolan. Pois é, The End is the Beginning is the End.

ThorFoo FightersWalk 

A respeito do percurso de Back In Black no Homem de Ferro, o que Walk faz com Thor é mesclar uma boa música com um herói não muito conhecido, com intuito de apresentar seu universo ao grande público. Confira também o ótimo clipe oficial dessa música.

Scott Pilgrim contra o Mundo: Sex Bob Omb – Garbage Truck

Para finalizar: Scott Pilgrim não tem super poderes, mas pode ser considerado um super herói, já que a sua adaptação para os cinemas foi um marco na indústria e fez o sonho de qualquer nerd se tornar realidade – ver na telona grande um rapaz comum combatendo o mal. A história de Pilgrim é tão legal, que os próprios personagens tem uma banda de rock, chamada Sex Bob Omb, uma sonoridade que nós possibilita a viajar nesse mundo dos quadrinhos, em músicas feitas por Beck em parceria com músicos da Broke Social Scene.

Confira mais listas 5+ no Música Pavê

Shuffle

A identidade visual dos festivais de música

Analisamos o que rolou de legal nos festivais internacionais em 2013, desde seu merchandising, identidade visual até mesmo ateliês de serigrafia ao vivo!

Faixa a Faixa: Coldplay - "Ghost Stories"

Inovador? Saudosista? Bom ou ruim? Cada um tem sua própria impressão do recém-lançado sexto álbum do quarteto, e com nossa equipe não poderia ser diferente

Bárbara Ohana - Golden Hours

Clipe dirigido por Daniel Rezende (o editor indicado ao Oscar por "Cidade de Deus") brinca com uma narrativa tripla para contar uma história que começa do mesmo jeito, mas tem finais múltiplos

Curtiu? Comente!

One Comment on “5 Grandes Músicas de Super Heróis

  1. Amei, ouvi todas as músicas e relembrei os filmes. Muito bom, parabéns pelo blog.

    coqueteldemusica.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Clipes por estilo

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.