5 Atores que são também Cantores

Na última semana de maio, ocorreu um show tributo à banda de rock Legião Urbana no Espaço das Américas (SP). Até então, tudo normal em relação à notícia, no entanto o que chamou a atenção de boa parte da mídia foi o ator Wagner Moura ter sido convidado para estar na lacuna deixada por Renato Russo – munição que gerou a curiosidade de irmos atrás de artistas contemporâneos que conseguem transitar entre diversas áreas, nesse caso, as Artes Cênicas e a Música. Portanto, escolhemos cinco artistas que demonstram que o talento pode ser múltiplo.

Glen Hansard: O Irlandês talvez possa ser o grande exemplo desse artista multi plataformas. Vocalista e guitarrista da banda The Frames, Glen ganhou notoriedade dentro do cenário artístico quando protagonizou junto com a também cantora e atriz Markéta Irglová, o filme Apenas Uma Vez (Once). Além da atuação, a trilha sonora da produção também foi composta por ele. (Veja mais de Glen Hansard)

Thalma de Freitas: A carioca  já estrelou alguns musicais, mas foi nas telenovelas globais que sua figura tornou notoriedade. Em paralelo à carreira cênica, sua imagem está atrelada à nova geração da MPB. Ela esbanja algumas conquistas, como um álbum solo, pertencer à big band Orquestra Imperial e fazer parte de uma turma esperta da música brasileira, ao lado de Dengue e Pupilo do Nação Zumbi.

Scarlett Johansson: A atriz norte-americana já está no imaginário popular, mesmo que alguns defendam que tamanho feito esteja iminente apenas à sua beleza. Contudo, a consolidação de sua carreira em Hollywood não foi o bastante para levá-la a uma zona de conforto em sua carreira. Dona de dois álbuns ousados e provocantes (sem dizer o mérito de fazer parceria com o cantor norte-americano Peter Yorn), ela chamou a atenção da crítica e ampliou seu horizonte através da música. (Veja mais de Scarlett Johansson)

Seu Jorge: Poucos conseguem ter a popularidade que Seu Jorge possui nas duas áreas. O carioca ficou famoso interpretando o personagem Mané Galinha do filme Cidade de Deus e, após o sucesso da produção, sua carreira de cantor deslanchou. Atualmente, elogiado nas duas frentes, o cantor-ator se divide entre os diversos filmes que atua e a sua carreira musical. (Veja mais de Seu Jorge)

Melanie Laurent: Quem curte o diretor norte-americano Quentin Tarantino conhece a imagem dessa francesa, já que ela é um dos talentos presentes em seu filme Bastardos Inglórios. Melanie, além de ser cantora e atriz, também é escritora – o que nos mostra que ela se trata de uma pessoa pró-ativa em diversas artes. Entre os diversos filmes já protagonizados em seu país natal, se revelam dois álbuns musicais muito bonitos e bem aplicados.

Curta mais listas 5+ no Música Pavê

Shuffle

Pethit + Pimenta
Músico paulistano serviu de modelo para a nova coleção de João Pimenta, em fotos de Gianfranco Briceños que tem tudo a ver com a proposta estética dos clipes e disco do cantor
Saiu: "/remix4", com Márcio Lugó e Brunno Monteiro
Eis mais um lançamento da série, single poderoso revela muitas das boas qualidades dos dois músicos e - acredite - da música brasileira contemporânea no geral
Cinco Músicas que Saíram há 15 Anos
Pode até parecer que foi ontem em alguns casos, mas olhar singles e clipes lançados em 2001 nos faz perceber não só a passagem do tempo, mas o quanto a indústria mudou

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com