Wado em Fotos de Marcelo Camelo

Sabemos há muito tempo da paixão que Marcelo Camelo tem pela fotografia, que já rendeu várias belas imagens da vida ao lado da esposa Mallu Magalhães. O que é novidade para muitos, entretanto, é que ele montou um estúdio em sua casa em Lisboa, onde mora, para trabalhar ainda mais as fotos em paralelo ao que realiza com a música. Em sua mais recente turnê em Portugal, em julho, Wado passou por lá a convite de Camelo para uma série de retratos protagonizada pela amizade dos dois.

Já tendo trabalhado juntos em diversas músicas (incluindo todo o disco Vazio Tropical), a dinâmica entre os dois mostrou-se também produtiva com a câmera. “A gente tem intimidade, nos conhecemos há mais de dez anos”, conta Wado, “então ele me queria mais sorridente, um astral leve”. Segundo ele, foi Camelo quem escolheu as cores que formam o retrato, “uma paleta mais feliz”. 

A sessão de fotos aconteceu depois de uma manhã na praia, seguida de um almoço. Durante todo esse tempo, os amigos tiveram várias conversas séries (“assuntos espinhosos”, como conta Wado), e o momento no estúdio trouxe também um alívio para o papo. “Foi a hora mais leve do dia”, relembra ele, “ainda com um pouquinho do tinto ali nos dentes (risos)”.

Dessa forma, as imagens trazem um Wado sorridente, mas sem esconder uma complexidade sentimental trazida nas sombras e nas variações de luz. Por ser um amigo ali atrás da câmera, ele parece mais natural ao mirar a lente do que ao desviar o olhar – o que para muitos poderia ser mais confortável. “Foi muito legal”, ele conta, comentando também que as que Camelo mais gostou foram as de fundo e figurino brancos.

Curta mais de Wado | Marcelo Camelo | Fotografia

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com