Pethit + Pimenta

thiago pethit

O modelo escolhido para a campanha da coleção outono-inverno 2014 de João Pimenta foi – ninguém mais, ninguém menos – que o rei do drama, Thiago Pethit. O músico se destaca pelo ar teatral que coloca em suas músicas, como podemos comprovar em várias faixas do seu último trabalho, Estrela Decadente.

Dessa mesma forma, as fotos da coleção trazem essa caracteristica de Pethit, sempre bem acompanhado de seu cigarro, é retratado por Gianfranco Briceño como um cafetão magnata, sempre com carão e muita pose. A atitude de Thiago nas fotos tem a ajuda da coleção de inverno da marca, que foi inspirada no sul do país.

Formada por muita alfaiataria, com uma modelagem sem cortes nas laterias dos ternos e casacos, o que os deixam mais quadrado – para exemplificar de alguma forma. As calças com pregas, altas e largas, trazem à mente o vestuário usado por David Bowie no final dos anos 70 e começo dos 80, quando ele decidiu “virar homem”.

Thiago Pethit já encomendou roupas da João Pimenta para seus shows e, com essas fotos, conseguimos notar a sintonia entre a marca e o músico. Comparando com seu último clipe, Moon, que também é em preto e branco, mostra os cabelos, tanto do músico (que aparece como coadjuvante) quanto dos atores principais, aparecem sempre despenteados e grandes e, é claro, o cigarro que já é marca registrada de Pethit.

Curta mais de Thiago Pethit e de fotografia no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com