Sobre Letras de Músicos

odair-jose-letra

Desde a semana passada, o blog Noisey, da Vice, reúne fotografias de anotações de cantores e compositores em uma série muito interessante, Os Manuscritos de Seus Artistas Favoritos.

São letras de músicas escritas a mão, que ajudam a conhecermos um pouco mais das pessoas por trás das composições – mesmo se você não for nenhum grafólogo. Tem um quê de voyeurismo, de espiar uma particularidade muito pessoal de cada um deles. Em alguns casos, pode vir a ser um processo curioso de humanização dos artistas, para aquela parcela do público que tem dificuldade em enxergá-los como pessoas.

Já saíram dois volumes, na semana que vem tem o terceiro. Veja alguns exemplos abaixo e veja a primeira e a segunda publicação no Noisey.

fernanda takai + pitty

cartola

jair naves

renato russo

Curta mais trabalhos com letras de músicas no Música Pavê

Shuffle

Muito além do Gorillaz
Quadrinhos e humanitarismo também marcam a carreira do designer Jamie Hewlett
Apanhador Só por Roberta Sant'Anna
Amiga íntima da banda, a fotógrafa consegue retratar o quarteto com a personalidade de cada um e a musicalidade do grupo intrínseca a cada imagem, evocando acordes e versos em cada uma de suas fotos
Jajá Cardoso Também Faz Arte
Vocalista e guitarrista da Vivendo do Ócio, o moço consegue ainda achar tempo para se dedicar aos seus projetos de desenho e pretende até começar a pintar em telas neste ano

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com