“Rap em Quadrinhos”: Representatividade + Cultura Pop

Uma homenagem a alguns dos rappers da cena brasileira em imagens que dialogam com o repertório da cultura pop: Eis o projeto Rap em Quadrinhos, produzido pelo youtuber Gil Santos (Load) e o designer Wagner Loud.

São imagens que colocam nomes como Emicida, Negra Li e Mano Brown no lugar de super heróis, como – respectivamente – Homem Aranha, Tempestade e Pantera Negra. É uma maneira de dar um espaço de honra a artistas que realizam grandes papeis dentro da arte periférica, dialogando tanto com minorias raciais quanto com um movimento que cresce cada vez mais, depois de muito suor, no mainstream.

Como o vídeo lançado há cerca de uma semana explica, há planos para exposições e até palestras sobre o tema, além de um mini documentário sobre o projeto.

Curta mais de: Mano Brown | Drik Barbosa | Negra Li | Sabotage | Emicida

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com