Quando Ilustrações encontram Letras de Música

Já faz um tempo que o projeto Draw Me a Song conquista a atenção de sites e blogs ao redor do mundo, mas ele nem começou de fato.

Criada pela designer Nour Tohme, a série de imagens com letras de músicas foi feita durante o mestrado dela em Paris, mas logo ganhou o coração da Web com a maneira que as referências às próprias canções são feitas nos desenhos, sempre muito bem realizados. The White Stripes, Rihanna, Lady Gaga e Michael Jackson são alguns dos nomes que já tiveram sucessos ilustrados pela artista, rapidamente disseminados pelas redes sociais e gerando atenção até de emissoras de TV, que logo fizeram matérias com ela.

Há alguns meses, a designer anunciou que está trabalhando no website oficial do projeto, que terá loja com impressões em diferentes formatos, além de novas ilustrações. Não foi divulgada a data de lançamento, mas você pode acompanhar as notícias pelo Facebook e Twitter. Enquanto isso, conheça as ilustrações que deram fama ao Draw Me a Song antes mesmo da marca existir.

Veja mais sobre artes visuais no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

3 Comments on “Quando Ilustrações encontram Letras de Música

  1. Não conhecia o trabalho, adorei! São todas lindas…

    Também tem o trabalho (meio parecido, mas bem fofo também! =] ) do brasileiro morador de Londres Mico Toledo… No site dele (http://www.musicphilosophy.co.uk/) tem ilustrações para músicas do Radiohead, Johny Cash, Pink Floyd, Moldy Peaches… uso vários de wallpaper, adoro!

  2. Pingback: Filosofia, música e tipografia | Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com