Pokécovers: Quando Pokemón Encontra Música

pokecovers-pokemon

A cultura do mash up desses últimos anos serviu para provar aquilo que muitos já sabiam: Melhor ainda que curtir algo especial pra você é poder aproveitar duas (ou mais) coisas dessas ao mesmo tempo. É o que fica claro com a página Pokécovers, que, como seu nome sugere, insere personagens do universo Pokémon em capas de discos.

A missão de Guilherme Oliveira, Rafael Maddi e Ananda Muylaert é fazerem com que a imagem fique “o mais engraçada possível”, como explica Rafael. “Essa é a forma que a gente escolhe”, comenta ele, “se os três acharem engraçado, a gente posta”.

Sobre a união entre diferentes universos em uma só imagem, Rafael conta que tanto o desenho/game quanto esses discos são de grande importância para eles: “Acho que a nossa jogada na Pokécovers é poder unir duas coisas que ficam, pelo senso-comum, bem separadas uma da outra: a música e os videogames. Sem contar que tem toda uma questão de uma iconoclastia entre os pokémons, que a gente gosta desde pequeno, e álbuns que marcaram a nossa vida à medida que a gente foi crescendo”.

Conheça abaixo um pouco da série e acompanhe as novidades na página Pokécovers.

Curta mais de artes com capas de discos no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com