Luca Bori: Arte Além da Música

Você pode nem saber, mas já conhece o trabalho de Luca Bori há algum tempo. É que além da baixista/compositor/membro-fundador da Vivendo do Ócio, o cara vive uma “vida dupla” como designer e, inclusive, está por trás de diversas obras visuais da banda, como capas de disco, cartazes, flyers e até o clipe Eu Gastei.

A mesma pegada rock’n’roll de suas músicas está presente em seus trabalhos visuais. Luca, nascido em Salvador, ingressou na faculdade de design gráfico, mas precisou trancá-la com a mudança da banda para São Paulo. Autodidata, ele continuou se desenvolvendo até mesmo para atender a demanda de criações que a VdO exige, como os pôsteres de seus frequentes shows pelo Brasil, e hoje trabalha também por encomenda de outros clientes.

“Quando estou fazendo uma música, às vezes nem sei o que vai sair”, nos contou o artista, “vem da alma mesmo, pego o violão e já vem uma melodia na cabeça, começo a imaginar uma letra, o que é bem parecido de quando eu faço um desenho”. Quando perguntamos o que as canções e suas peças tem em comum, ele comenta que “as duas coisas vem do coração, é algo muito natural, depende muito do momento e da inspiração”, e explica que sempre tenta fazer algo “pra cima, não gosto muito de coisas depressivas (risos)”.

Dê play e curta algumas das criações de Luca Bori ao som de uma de suas músicas.

Tudo Que Eu Quero

Veja mais de Luca Bori em sua página no Carbonmade

Curta mais de Vivendo do Ócio no Música Pavê

Shuffle

MPB de Presente na Musicoteca
Site que disponibiliza música brasileira gratuitamente desde 2003 prepara o maior brinde aos nossos ouvidos até agora: Uma coletânea dupla com regravações dos Los Hermanos feitas por mais de 30 artistas excelentes
Fiona Apple - Hot Knife
Cantora convocou o cineasta Paul Thomas Anderson ("O Mestre", "Magnólia") para comandar a produção de uma das faixas mais brutais de seu disco "The Idler Wheel..."
Entrevista: Tiago Iorc (via Hangout)
O músico nos conta ao vivo sobre seu álbum Zeski, a nova turnê e a carreira em um hangout exclusivo Música Pavê para a Google Music Week 2013

Curtiu? Comente!

One Comment on “Luca Bori: Arte Além da Música

  1. Pingback: Jajá Cardoso Também Faz Arte : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com