João Capdeville em fotos e capa do novo disco

Na semana em que o músico João Capdeville anunciou seu primeiro álbum, que leva seu nome, ele deu ao Música Pavê a oportunidade de mostrar em primeiríssima mão a capa do disco, que surgiu a partir de uma história com participação do próprio site.

O cantor e compositor conheceu a fotógrafa Carolina Vianna quando tocou em São Paulo pela primeira vez, no evento Música Pavê Apresenta, em 2015. Foi a primeira vez que ela o fotografou, assim como teve seu primeiro grande contato com sua música. “Ele era bem mais novo, com cara de menino, mas o som já era muito interessante”, conta Carolina, “ele tem uma coisa que aperta o coração. Apesar de muito jovem, as coisas dele são muito profundas”.

Corta a cena para alguns anos depois e Capdeville começa a planejar o lançamento do disco com ajuda da produtora tocavídeos na direção artística. Foi quando a fotógrafa entrou na história para registrar a foto da arte do álbum, assim como as belíssimas imagens de divulgação que acompanham o lançamento e seus singles – Poeta de BarEu Não Te Escuto.

Foi tudo no mesmo dia, fiemos aquelas de manhã cedinho, depois fomos a um estudiozinho que eu montei em um apartamento e fizemos essa”, conta Carolina, que continua: “eu gosto muito dessa capa, ela é muito minimalista, que é o que a gente queria desde o começo”.

As fotos foram bem planejadas”, comenta a fotógrafa, “foi muito tempo conversando, trocando referências, ouvindo o disco à medida que ele ficava pronto. Um dia, a gente chegou na ideia do carro, da roupa e tal. Eu fui pro Rio, a gente achou uma praia vazia lá no final do Recreio, chegamos quatro da manhã de casa para pegar aquela luz. João foi maravilhoso, virou meu muso. Ainda fiz ele fumar uns 25 cigarros pra conseguir fazer as fotos (risos). Quase matei ele”.

Ao contrário do preto e branco da capa do disco, as imagens trazem um João Capdeville coloridos sob o sol quente, um clima muito próprio pra a melancolia e volume sonoro encontrados no álbum. João Capdeville sai em 20 de julho.

Curta mais de João Capdeville no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com