Histórias por trás de 50 Capas de Discos

nme-discos

Se você também tem curiosidade para saber mais sobre as capas que acompanham alguns de nossos discos favoritos, saiba que o site da revista britânica NME reuniu 50 histórias sobre artes de álbuns em um especial.

São pequenos relatos sobre os bastidores que dão uma nova perspectiva para as imagens que já vimos tanto por aí.

Aí vão alguns exemplos do que você encontra na página do especial.

“Amy chegou quatro horas atrasada para essa sessão, depois de passar a noite no casamento de um amigo. fotografada em um quarto escuro na casa do fotógrafo Mischa Richter em Kendal Rise, que tinha tinta de lousa nos armários, essa foi a última foto do dia, com a luz do começo da noite entrando por uma grande janela à direita. foi a última vez que Richter viu Amy”

“A fotógrafa Pennie Smith não queria que essa foto fora de foco fosse usada para a capa, mas Joe Strummer e o designer gráfico da banda, Ray Lowry, fizeram a decisão, adicionando as letras distintas em rosa e verde do primeiro álbum de Elvis Presleu. O que restou do baixo destruído está agora em mostra no Rock and Roll Hall of Fame em Cleveland”

“A foto, feita pelo fotógrafo Colin lane, mostra a então namorada de Lane e foi tirada espontaneamente após ela ter saído nua do chuveiro. ‘Fizemos umas dez fotos. Não havia uma inspiração real, eu só estava tentando fazer uma foto sexy’, diz Lane sobre a imagem”

“Inspirado por paletas de cores minimalistas e pelo movimento de arte Bauhaus, o artista Sean McCabe acabou usando uma foto feita dentro de um cinema de Londres como a imagem dominante na frente da estreia de Interpol. ‘Eles sabiam que seu som e aparência tinham certa presença e queriam que a capa tivesse um senso de maravilhamento’, ele diz sobre o encarte”

“Apesar das bem documentadas raízes de Las Vegas da banda, os prédios retratados na frente de sua estreia de 2004 na verdade ficam em uma fábrica de materiais de construção em Shangai. Os ideogramas chineses em cima dos prédios dizem ‘desenvolvimento de materiais de construção’.”

Leia mais sobre capas de discos no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com