Hip Hop X Arte do Século 16

kanye

Por essa ninguém esperava, mas a diretora de arte Cecilia Azacarte montou um Tumblr que compara imagens do Hip Hop com obras do século 16 e, acredite, esses dois universos possuem muitos elementos em comum.

São poses, adereços e até figurinos que estabelecem esse paralelo. É claro que o projeto está envolto em bom humor, mas nos ajuda a refletir sobre como ainda fazemos leituras semelhantes desses elementos hoje, cinco séculos depois, para comunicar força e ostentação, por exemplo.

Veja abaixo o resultado e não deixe de seguir o blog B4XIV (lê-se “Before Sixteen”) no Tumblr.

future

kanye west

a$ap rocky

2 chainz

Shuffle

Terry Richardson e seus amigos músicos
Nascido e criado entre famosos, o fotógrafo sabe deixar qualquer um à vontade em suas fotos
Pethit + Pimenta
Músico paulistano serviu de modelo para a nova coleção de João Pimenta, em fotos de Gianfranco Briceños que tem tudo a ver com a proposta estética dos clipes e disco do cantor
Keaton Henson na sua Casa
"Crooked Darlings" é a linha de itens de decoração cheia de tristeza e autodepreciação que o músico e artista visual britânico lança neste mês. Conheça as peças

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.