Hip Hop X Arte do Século 16

kanye

Por essa ninguém esperava, mas a diretora de arte Cecilia Azacarte montou um Tumblr que compara imagens do Hip Hop com obras do século 16 e, acredite, esses dois universos possuem muitos elementos em comum.

São poses, adereços e até figurinos que estabelecem esse paralelo. É claro que o projeto está envolto em bom humor, mas nos ajuda a refletir sobre como ainda fazemos leituras semelhantes desses elementos hoje, cinco séculos depois, para comunicar força e ostentação, por exemplo.

Veja abaixo o resultado e não deixe de seguir o blog B4XIV (lê-se “Before Sixteen”) no Tumblr.

future

kanye west

a$ap rocky

2 chainz

Shuffle

Canções de Vinicius Castro inspiram artistas visuais
Conheça o projeto colaborativo Eu era sempre no plural, que ilustra as canções do disco Jogo de Palavras
Capa x Clipe
Às vezes, as artes que acompanham os álbuns inspiram também os videoclipes. Veja uma coleção de momentos em que as capas parecem ganhar vida nas telas
2016 Resumido pelos Músicos
Chegou a hora de descobrir quem que os artistas que escutamos mais ouviram durante o ano, assim como eles enxergam a relevância desses discos

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.