Hip Hop X Arte do Século 16

kanye

Por essa ninguém esperava, mas a diretora de arte Cecilia Azacarte montou um Tumblr que compara imagens do Hip Hop com obras do século 16 e, acredite, esses dois universos possuem muitos elementos em comum.

São poses, adereços e até figurinos que estabelecem esse paralelo. É claro que o projeto está envolto em bom humor, mas nos ajuda a refletir sobre como ainda fazemos leituras semelhantes desses elementos hoje, cinco séculos depois, para comunicar força e ostentação, por exemplo.

Veja abaixo o resultado e não deixe de seguir o blog B4XIV (lê-se “Before Sixteen”) no Tumblr.

future

kanye west

a$ap rocky

2 chainz

Shuffle

Grafite, trip hop e política na arte de Robert "3D" Del Naja
Conheça o trabalho multimídia e ativista de um dos fundadores do Massive Attack
Mallu por Marcelo
Além de narrar seu romance nas canções do disco Toque Dela, Marcelo Camelo registra seus momentos ao lado de Mallu Magalhães em fotografias que ele publica no Facebook e Flickr
Rock em Pictograma
O artista sueco Viktor Hertz cria cartazes com desenhos que representam aquelas músicas que conhecemos tão bem, de bandas desde The Beatles até Daft Punk

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com