Galeria: Shows de Novembro

devendra banhart

Novembro acabou e 2014 está batendo na porta com as lamentações que precedem os votos do ano novo, mas não temos do que reclamar, pois esse mês encheu a capital paulista com uma série de shows que surpreenderam, encantaram e fizeram os fãs mais fervorosos agradecerem três vezes a Santa Rita pelas preces impossíveis. Sim, Novembro foi um mês atípico e que viu, no intervalo de três semanas, quatro bandas que ninguém sonhava vir tão cedo pro Brasil: Devendra Banhart, CocoRosie, Solange e Chromatics. Não é pra tanto que todos estavam lotados e tiveram particularmente seus momentos especiais.

Começando com pé direito, no dia 13 tivemos a presença de Devendra Banhart e seu fiel escudeiro, Rodrigo Amarante, lotando um Cine Joia para todo tipo de gente – desde aqueles que sabiam todas as músicas ao pé da letra, até aqueles que conheciam bem pouco de seus oito álbuns de estúdio mas que sempre se encantaram com sua melodia doce. Se todos já estavam acostumados com a “estranheza” de seus clipes, aqui foram pegos de surpresa. O show foi tão belo quanto suas letras e a única situação fora do comum foi mais que adequada: “Essa não é uma canção para se bater palmas”, ao que a platéia respondeu prontamente.

Se por sua vez Devendra deixou a esquisitice de lado, as duas irmãs do CocoRosie trouxeram tudo o que podiam para ocupar essa lacuna. No dia 20, em um Cine Joia pouco mais vazio, a dupla deu conta do recado e um show que poderia ser algo bem morno, julgando pelas músicas de seus cinco álbuns, acabou empolgando completamente todo mundo da platéia. Entre inúmeras trocas de roupas e declarações de amor pelo público, a banda fez um dos shows mais memoráveis de 2013. A surpresa foi tanta que a apresentação teve uma duração de 17 músicas e até um break de beatbox.

Um dia depois, no mesmo local, era a vez de Solange tirar a prova de uma platéia que provavelmente tem uma memória mais remanescente da sua irmã (Beyoncé) e que queria saber o que ela tinha para provar. Não deu outra, ela conseguiu encantar e fazer cada um se apaixonar pela sua voz, sua incrível beleza e simpatia. Todos os presentes vibravam a cada palavra de carinho que saía de sua boca. Ela estava surpresa, pois não esperava ver tanta gente. Nós também, não é todo dia que é possível presenciar alguém tão real e talentosa.

Por último e para fechar com chave de outro essa mês cheio de eventos marcantes, foi a vez do Chromatics receber uma platéia feliz e empolgada em evento fechado no Grand Metrópole. Em um show que fez questão de contar com os seus melhores hits e com direito a fotos com os fãs no fim, era notável a empolgação te todos os presentes.

Para 2014 temos apenas um pedido: Que todo mês seja como esse novembro.

Veja mais fotos dos shows na página de Rafael Rautha e curta mais sobre fotografia no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com