Galeria: Melanie Martinez

Já falamos algumas vezes sobre Melanie Martinez e a estética que existe por trás de seus videoclipes. Porém, desta vez, queremos dar destaque às suas fotografias e à persona que Melanie adotou durante o processo de criação inteiro de seu álbum de sucesso Cry Baby. Olhando para qualquer foto da artista, seja em seu instagram ou em alguma revista, podemos perceber que os elementos visuais trabalhados em seus clipes existem também existe fora deles.

A cantora já contou em diversas entrevistas que usa suas experiências como inspiração para escrever novas músicas. A faixa-título é um grande exemplo disso. Segundo Melanie, quando era mais jovem, as crianças sempre tiravam sarro dela por ser mais delicada, sensível e por ter suas emoções tão visíveis e, consequentemente, a chamavam de cry baby (“bebê chorão”) o tempo inteiro. Isso foi algo que marcou Martinez, que cresceu achando que mostrar suas emoções era símbolo de fraqueza. Porém, quando ficou mais velha, percebeu que a vida não era exatamente assim. Abraçou o seu jeito chorão, escreveu a música Cry Baby como um processo de aceitação e adotou essa figura como um alter ego. É por isso que vemos elementos infantis em suas canções, vídeos e qualquer coisa visual feita por Melanie, já que ela usa o “bebê chorão” como um mecanismo de defesa e coloca suas frustrações passadas nas costas deste personagem.

Suas músicas trazem sons que nos lembram brinquedos infantis, Melanie quase sempre interpreta um papel de bebe chorão em seus clipes esses elementos também são vistos em suas fotografias. Até mesmo suas fotos no Instagram nos mostram uma vibe infantil, retrô e meio sombrio. Ela sempre tenta manter o mesmo tema, as mesmas cores (rosa e azul bebê se destacando) e o mesmo estilo. Muitas vezes, as fotografias parecem ter saído de um álbum de fotos antigos e nos trazem um ar mais dark.

Seu Instagram nos mostra fotos com detalhes incríveis e deixa bem visível a dedicação admirável que Melanie tem à sua estética visual. A cantora já contou que está trabalhando em seu novo álbum, mas não sabe ao certo se vai continuar usando Cry Baby como uma personalidade. Não importa qual alter ego Melanie Martinez escolher, ela continuará dedicada e sempre atenta aos mínimos detalhes de seu trabalho visual.

Curta mais de Melanie Martinez no Música Pavê

Shuffle

Faixa a Faixa: Jeito Felindie
Ouvimos, re-ouvimos e digerimos a coletânea de covers do grupo Raça Negra promovida pelo Fita Bruta e colocamos seis dos nossos pavezeiros para comentar cada uma delas
Gitta de Ridder: O Som Doce de Londres
Holandesa radicada na Grã-Bretanha, cantora investe em seu projeto acústico, diferentemente do que fazia no duo This Is My TV. Veja o que ela nos contou sobre seus planos
Alabama Shakes, Por Que Tantos Vídeos Ao Vivo?
Banda de Brittany Howard segue na contramão da indústria e, com dois discos lançados, possui apenas um videoclipe propriamente dito, mas várias produções que captam o som direto

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com