Galeria: David Bowie

david bowie

Novos músicos sempre são bem-vindos, porém a volta de um grande nome da música mundial sempre é a esperança de milhões de fãs. Em 2013 isso aconteceu. Depois de férias prolongadas um dos dinossauros do Rock lançou CDs e clipes.

Pois é, estamos falando de David Bowie, que lançou-se no mundo da música entre grandes mudanças de estilos. O Rock’n’Roll já era coisa de velho e o sonho Hippie já tinha acabado, então, coube a ele e seus companheiros darem o passo seguinte.

Na música, a década de 1970 foi marcada pelo luxo e pelo lixo. A primeira metade contou glamour e artistas chegando de limousine nos lugares, o que gerou revolta nos fãs de rock trazendo assim a sujeira e grosseria do punk.

Assim, entre muito paetê e brilho da primeira metade dos 70’s surgiu David Bowie, que ficou marcado no início de sua carreira por sua androgenia. Todos sabiam que Bowie era homem, mas ele se vestia como mulher e algumas vezes chegava a parecer um alien entre os humanos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

O cantor surgiu junto com uma nova maneira de fazer rock, um jeito teatral, que valoriza mais o espetáculo, porém – principalmente no caso de Bowie – sem deixar a qualidade sonora de lado.

Essa faceta mais teatral acompanha David em toda sua carreira, já que até mesmo antes dos anos 1970 acabarem ele abandona seu layout andrógeno e passa a se vestir mais como “homenzinho”. Porém, sempre fica no ar a dúvida, muitas vezes parece que Bowie gosta mais dele mesmo do que de mulheres ou de homens.

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Pinturas e fantasias também foram muito usadas por Bowie, encaixando-se perfeitamente no espirito de seu estilo onde o cantor era um ator e o ator era cantor.

25 26 27 28 29

Bowie voltou neste ano com o álbum The Next Day, que não decepcionou seus antigos fãs e conseguiu cativar novos. Ele abandonou fantasias e espetáculos, porém, algo nele continua enigmático, talvez seja seus olhos diferentes um do outro, ou apenas sua expressão apática, porém, David mantem com tranquilidade seu título de Camaleão do Rock!

30 31 191

Curta mais de David Bowie e da série especial O Som de 2013 no Música Pavê

Shuffle

Foster the People - Houdini
A câmera livre da dupla The Daniels mostra como funciona a ideia de "o show tem que continuar" na indústria fonográfica ao contar uma história divertida e exagerada sobre a banda que continua trabalhando mesmo morta
La Blogothèque: Apanhador Só, Juçara Marçal e Mais
Chega ao fim a série Arua Amusica, do site francês La Blogothèque, que mostra a música brasileira contemporânea em vídeos ao vivo gravados desde 2011.A grande atração deste último episódio é a banda gaúcha Apanhador Só nos únicos vídeos grava...
Sia - Elastic Heart
A bailarina Maddie Ziegler e o diretor Daniel Askill retomam a parceria de "Chandelier" com a cantora, que convoca o ator Shia LaBeouf para co-estrelar a produção

Curtiu? Comente!

One Comment on “Galeria: David Bowie

  1. Pingback: Mais Lidos e Vistos de Dezembro/2013 : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com