Foster the People: 2012 em Fotos

O fotógrafo norte americano Andy Barron teve um 2012 um tanto quanto animado. Por que? Barron passou o ano registrando a banda Foster The People durante a sua turnê pelos Estados Unidos e mundo afora. Capturou a banda não só em momentos de trabalho, mas também com seus fãs e amigos depois dos shows cansativos e  registrou também o conjunto conhecendo as cidades onde tocaram.

Tudo começou no ano de 2002, quando Andy havia acabado de se divertir no show da banda Switchfoot perto da universidade Biola University, onde estudava arte e design e decidiu ir jantar no restaurante In-N-Out. Enquanto esperava a sua comida chegar, ele encontrou ninguém mais, ninguém menos, que Chad Butler, vocalista da banda que havia acabado de assistir ao vivo. Barron não perdeu tempo e puxou assunto com o músico, contando a ele que havia tirado várias fotos legais do show.  Chad ficou interessado no trabalho do fotógrafo e, assim, ambos trocaram informações. Barron é amigo dos caras até hoje e continua tirando fotos para eles e muitas outras bandas, como por exemplo Paramore, Mumford and Sons, The Civil Wars, e, mais recentemente, Foster The People.

Foster também passou um ano um tanto agitado.  O grupo passou metade deste ano viajando pelo mundo todo promovendo o seu primeiro álbum, Torches.  No começo de 2012, passou pelo Japão e, em seguida, pela Nova Zelândia e Austrália, onde ficou por volta de 17 dias e tocou em sete cidades diferentes. Ao final de março, os meninos tocaram no México e também no Lollapalooza do Chile. Não podemos esquecer que Foster passou pelo Lollapalooza Brasil no começo de Abril e fez um show que deu o que falar. No final do mesmo mês, a banda foi para a Europa e somente a partir de Maio foi que a banda começou sua turnê pelos Estados Unidos, onde tocou em mais de 20 cidades ao todo.

Podemos facilmente dizer que Andy Barron e Foster The People aproveitaram o ano de 2012, né?  Andy acabou virando muito amigo do conjunto. O vocalista da banda até fez uma certa aposta com ele: Se Barron conseguir perder 80 quilos até o final do ano, o moço irá ganhar 20 mil dólares. Isso mesmo, vinte mil dólares! Andy já foi até em programa de televisão sobre saúde para falar desta aposta.

Veja o trabalho fantástico do fotógrafo e perceba que ele registrou a banda de modos diferentes, tanto em fotos digitais, como também polaroides. Fotos desfocadas, ângulos diferentes, cores vivas, preto e branco… acho que isto é o que torna ele tão interessante e bom: Em cada foto, você vê algo novo e de ótima qualidade.

Curta mais de Foster the People e de fotografia no Música Pavê

Shuffle

Batalha de Clipes: Terror Trash
Em clima de Halloween, a nova luta contra o Perdidos no Ar ganha sangue falso, cabeças decepadas e tentativas de sustos que só nos fazem rir
Melanie Martinez - Pacify Her
Cantora assume a direção de mais um vídeo para continuar sua exploração de temas infantis para tratar da vida adulta, agora com um triângulo amoroso no berçário
The Weeknd + Daft Punk - I Feel It Coming
Uma história trágica é contada com a mesma leveza da música dentro da estética dos programas de TV antigos, com direito a efeitos vintage e uma pequena surpresa no fim

Curtiu? Comente!

One Comment on “Foster the People: 2012 em Fotos

  1. Pingback: Cinco Perfis para Você Seguir no Instagram : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com