FNKU: Cultura Funk Para Compartilhamento

FNKU

Com uma tradição de mais de 40 anos, os Bailes Funk do Rio de Janeiro ganharam a mais depreciativa das famas no decorrer das últimas décadas, em um daqueles processos de generalização em que algumas partes prejudicam um todo e acabam marginalizando um evento que faz parte integral da vida de uma parte da sociedade.

Foi para expor a cultura funk, em reação à proibição desses eventos nas favelas pacificadas do Rio de Janeiro, que o coletivo FLAG se uniu à agência Dharma para criar o projeto FUNK YOU (ou apenas FNKU).

Ele reuniu 16 artistas que criaram obras para compartilhamento aberto e livre que promovem uma nova aproximação à cultura dos morros. São imagens que esbanjam musicalidade nos traços e nas referências imagéticas, às vezes derivadas de outra estética urbana, a do Hip Hop.

Como diz o site do projeto, você pode fazer camisetas, pôsteres ou reproduzir as imagens onde quiser. A ideia aqui é espalhar o movimento. Nas palavras deles, “se joga no ctrl + c ctrl + v”. Escolhi algumas das 16, você pode conhecer e baixar as outras (em altíssima resolução) no site oficial do projeto FNKU.

fnku fnku fnku fnku fnku fnku fnku fnku

Curta mais de design no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “FNKU: Cultura Funk Para Compartilhamento

  1. Pingback: Mais Lidos e Vistos de Fevereiro/2013 : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com