“Ecos da Rua”, de Brunno Monteiro

Fugindo do convencional, Brunno Monteiro surpreende colocando como protagonista do seu primeiro trabalho o centro da “Cidade Maravilhosa”, e não o já “batido” Corcovado.  Ecos da Rua condensa fragmentos do Rio de Janeiro e Brunno conta um pouco de sua história e inspirações no vídeo Vem de vez.

“Não é que a cidade seja uma coisa inspiradora por si própria. A cidade é uma coisa linda, eu me inspiro vendo carros” ironiza Brunno durante o vídeo. Ele explica que sua inspiração vem das pessoas que frequentam o espaço. O cantor mostra a vida urbana a partir do ponto de vista de alguém sentado à mesa de um bar na Lapa.

Tudo isso é traduzido na capa do CD. Um collage com mais de 120 fotos tiradas no Centro do Rio de Janeiro compõe a arte, feita pela agência de criação Artaxo e inspirada no trabalho do artista plástico David Hockney, um dos propulsores da Pop Art britânica. O resultado é uma colcha de retalhos que mostra a fonte de inspiração do trabalho de Brunno Monteiro.

A apresentação de Ecos da Rua chama a atenção por ser extremamente simples, porém com uma criatividade impressionante. A impressão é que cada pedaço de foto colada tem uma história e um olhar diferente, como se cada nota que iremos escutar nas músicas do disco estivessem representadas na capa.

Com certeza, a obra fica completa quando damos play no CD. Já logo nas primeiras batidas da bateria de Vem de Vez, a vontade é de colocar um tênis e sair andando sem destino. Por outro lado, os primeiros acordes de Novo modo, faixa que fecha o álbum, anuncia que é o momento de voltar para casa e refletir sobre tudo o que vimos durante a caminhada.

Ecos da Rua já está disponível para download na Fan Page de Brunno. Se você quiser conhecer mais sobre o cantor, assista a Vem de vez. No vídeo, o cantor explica como decidiu começar a cantar e um pouco sobre sua música.

Shuffle

Música em Recortes e Retratos
Veja algumas obras visuais feitas a partir de fragmentos, seja de materiais físicos, letras de música ou repertório popular
Explorando o Subconsciente com Radiohead
Banda de Thom Yorke lança o app com download gratuito "PolyFauna", que deixa o usuário passear por um ambiente onírico com seres estranhos ao som do grupo
Galeria: Yo Soy Toño + Falso Coral
Terceira edição do evento (a primeira de 2016) trouxe a estreia do músico de Maceió em um palco de São Paulo e o lançamento do EP "Folia", que a dupla lançou naquela noite

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.